Fale Conosco Pelo Whatsapp

Pode ser clichê, mas é verdade: os olhos são janelas da alma. É por meio deles que nós sabemos se uma pessoa está triste ou feliz, entusiasmada ou cansada. Porém, o tempo também interfere nessa expressão do olhar, fazendo com que a pessoa pareça mais velha ou desanimada. Mas quem sabe o que é blefaroplastia tem a solução para esse problema!

E você, sabe o que é blefaroplastia? Neste post, você vai descobrir como essa cirurgia pode fazer você parecer muito mais jovem, além de outros benefícios. Veja a seguir!

O que é blefaroplastia?

A blefaroplastia é a cirurgia plástica de pálpebras. Isso significa que o médico faz alterações na pálpebra inferior ou na superior com o objetivo de eliminar excessos de pele e bolsas de gordura.

Existe a blefaroplastia superior e a blefaroplastia inferior. Porém, se o paciente tem a necessidade de corrigir as duas regiões, o médico pode combinar esses dois procedimentos em uma única cirurgia.

Abdominoplastia Master Health

Logo, a blefaroplastia contribui para rejuvenescer o rosto. Afinal, quando as pálpebras estão flácidas a pessoa parece não só mais velha, como também cansada. As olheiras ficam evidentes e formam-se bolsas abaixo dos olhos. Para esses problemas, a blefaroplastia é a solução.

O que a blefaroplastia soluciona?

A blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras soluciona vários problemas com a aparência do rosto. O primeiro e mais comum é a flacidez na pálpebra superior, que começa a cair sobre os olhos e, em alguns casos, chega a prejudicar a visão.

O segundo aspecto que a blefaroplastia soluciona é a presença de placas de gordura, também chamadas de xantelasmas. Esses pequenos depósitos de colesterol causam um incômodo estético significativo.

O terceiro problema que a blefaroplastia soluciona são as olheiras. O cirurgião retira o excesso de pele que fica abaixo dos olhos, deixando essa área esticadinha. Assim, a aparência de cansaço diminui bastante.

Apesar de não serem mencionados com frequência, alguns problemas também podem ser corrigidos com a blefaroplastia. O primeiro, como já falamos acontece quando a pele flácida cria um obstáculo à visão.

Porém, além disso, o excesso de pele na pálpebra inferior pode fazer as lágrimas escorrerem o tempo inteiro, deixando o olho sem lubrificação.

O que ela não soluciona?

Apesar de extremamente eficiente, a blefaroplastia tem suas limitações. Portanto, como nessa cirurgia o médico só consegue corrigir a pálpebra superior e a área inferior, não é possível solucionar os pés de galinha.

Isso porque os pés de galinha são marcas que aparecem na região periorbitária, que forma uma espécie de círculo em volta dos olhos. Porém, por se tratar de um problema que surge nas têmporas (lateral), não é possível corrigi-lo operando apenas as pálpebras.

Para esses casos, o procedimento ideal é a ritidoplastia, também conhecia como lifting facial. Nessa cirurgia, o médico consegue reposicionar músculos do rosto e retirar sobras de pele, inclusive da região das têmporas.

Mas e você, qual acha que é o procedimento ideal para rejuvenescer seu rosto? Acredita que a cirurgia de pálpebras é suficiente ou gostaria de aproveitar e rejuvenescer a face completamente? E se você contar seu desejo para nós no espaço dos comentários? Vamos lá! Ahh e para ficar por dentro de mais conteúdos como este, acesse a nossa página no Facebook

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)