Fale Conosco Pelo Whatsapp

A escleroterapia se baseia em injeções de glicose nos microvasos das pernas para secá-los, sem haver a necessidade de realizar cirurgias e procedimentos mais invasivos.

Por se tratar de uma substância natural, que é produzida pelo próprio organismo, ela é facilmente absorvida por ele e oferece baixos riscos de complicações. Portanto, as chances de ter alergias, coceiras e irritações são muito baixas.

O número de sessões necessárias variam de acordo com a quantidade de vasinhos, e é necessário realizar com um intervalo médio de 15 dias entre elas.

Indicações para o procedimento

É indicada para pacientes que apresentam microvasos nas pernas, tornozelos e coxas. Normalmente são vasos com coloração roxa ou vermelha, que deixam inchaços e provocam dores.

No entanto, é importante que o paciente compareça em consulta com um médico vascular ou ortomolecular para que possa indicar corretamente qual é o melhor procedimento e se existem apenas vasinhos ou se varizes estão presentes também.

Caso a pessoa tenha varizes também, o médico vai indicar uma cirurgia para retirada das varizes, que é realizada em ambiente hospitalar.

A escleroterapia é realizada em clínicas estéticas por médicos especializados em estética.

Cuidados após realizar a Escleroterapia

Como todo procedimento estético, após a escleroterapia existem os seguintes cuidados que devem ser tomados nas duas primeiras semanas após o procedimento:

  • Não expor as pernas ao sol;
  • Evitar o uso de salto alto;
  • Evitar realizar exercícios físicos de muito impacto;
  • Uso de meias elásticas de alta compressão podem ajudar no resultado;
  • Não ficar sentado ou em pé por longos períodos;
  • Não deve-se depilar nas primeiras 24 horas após a aplicação.

Os cuidados são necessários para auxiliarem no resultado e para evitar possíveis manchas na pele. Lembrando que por mais que sejam aplicações com agulhas, há cicatrização e podem haver manchas se não for cuidado da forma correta.

Veja mais sobre os procedimentos estéticos e cirurgias plásticas em nosso Blog Master Health!  

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)