Fale Conosco Pelo Whatsapp

Existem até mesmo pessoas extremamente famosas que possuem os olhos caídos. A atriz Anne Hathaway, por exemplo, faz muito sucesso e tem neste traço uma grande marca de expressividade.

Porém, no dia a dia, quem tem olhos caídos nem sempre fica tão satisfeito assim com a própria aparência. Afinal, eles também podem passar a ideia de cansaço, envelhecimento e até mesmo causar um problema funcional.

Se você gostaria de corrigir seus olhos caídos ou quer saber sobre este problema funcional, não perca este post! Vamos mostrar como a cirurgia plástica pode corrigi-los e deixar seu rosto mais descansado e jovial.

Como corrigir os olhos caídos com cirurgia plástica?

Em primeiro lugar, precisamos entender que quando falamos em olhos caídos, as pessoas podem ter interpretações diferentes. Então vamos falar de soluções que se aplicam a cada um desses casos.

Olhos caídos com o canto externo baixo

Este é o primeiro tipo de olhos caídos que vamos abordar neste post. Assim, as pessoas com este formato de olho não têm o cantinho dele levantado, ascendente, mas apontando para baixo.

O fato é que, devido a esta queda no canto externo, o olhar pode parecer mais triste e cansado. Também há quem diga que este é o olhar apaixonado, mas o que realmente importa é como a pessoa se sente com sua aparência.

Existem alguns procedimentos e cirurgias plásticas que podem levantar este cantinho do olho. Um deles é o fox eyes (ou foxy eyes) com botox e fios de sustentação.

Porém, é importante destacar que os fios de PDO têm efeito temporário. Portanto, para manter os cantinhos dos olhos levantados, o paciente precisa reaplicá-los a cada ano.

A solução definitiva é uma cirurgia plástica chamada cantopexia. Ela deixa a extremidade do olho ascendente, apontando para a parte superior das têmporas, produzindo um olhar sensual e amendoado.

Se você ainda não se sente tão seguro para fazer uma cirurgia plástica que muda o canto do olho, é possível fazer uma espécie de teste. O primeiro passo seria justamente a aplicação dos fios de PDO.

Assim, caso você goste do resultado — o que provavelmente vai acontecer —, pode programar sua cirurgia plástica e alterar o canto do olho definitivamente.

Pálpebra superior caída

Já para outras pessoas, a expressão “olhos caídos” significa a queda da pálpebra superior, que cobre completamente o côncavo e costuma ser bastante associada ao envelhecimento.

Algumas pessoas têm esta pálpebra caída desde muito novas. É uma característica do rosto. Porém, ainda assim, este traço deixa a imagem envelhecida.

Muitas mulheres identificam a queda da pálpebra na hora em que vão fazer um delineado gatinho, por exemplo. Assim, ao puxarem o traço reto na pálpebra, ele não assume o formato desejado e o delineado não fica correto.

A solução para a pálpebra caída é a blefaroplastia superior. Nesta cirurgia plástica, o médico retira todo o excesso de pele desta região, deixando-a lisa e esticadinha na medida perfeita para rejuvenescer o olhar.

Para muitas pessoas, a região dos olhos é justamente a primeira a demonstrar a idade. Por isso, elas recorrem à blefaroplastia para reverter esses sinais e melhorar a aparência.

Trata-se de um procedimento rápido e muito seguro. As cicatrizes ficam discretas, posicionadas em dobras naturais da pele ou na linha rente aos cílios.

Portanto, a cirurgia fica praticamente imperceptível para a maioria das pessoas, tornando o resultado bastante natural.

Olhos caídos no contorno inferior

Existe ainda um terceiro tipo de olhos caídos. Neste caso, o contorno inferior é descendente, especialmente entre o centro e a extremidade exterior.

Se pela descrição você teve dificuldade para entender, procure imagens da atriz que nós mencionamos no começo deste post, Anne Hathaway. Ela é um dos exemplos mais conhecidos.

Porém, existem outras celebridades com esta característica, como a cantora Britney Spears e a também atriz Emma Stone. Estamos mencionando celebridades para que você tenha uma referência ao pesquisar.

Você vai perceber que muitas delas, ao tirarem fotos, usam a maquiagem para disfarçar a queda da pálpebra inferior. Outras vezes, elas compensam este formato com o ângulo da foto.

Para a queda da pálpebra inferior, uma das soluções é a blefaroplastia inferior. Assim, o médico elimina o excesso de pele na parte de baixo do olho, embora ele também possa propor uma cantopexia.

Nesta cirurgia, o paciente muitas vezes aproveita para corrigir outros problemas na pálpebra inferior. O médico pode retirar bolsas de gordura desta região e melhorar as olheiras. Portanto, existem vários benefícios.

Como os olhos caídos podem trazer prejuízos funcionais?

Nós já comentamos, no início do post, que os olhos caídos podem gerar problemas funcionais. Isso é verdade, especialmente à medida que a idade passa.

Existem pessoas que ficam com as pálpebras superiores tão caídas que chegam a dificultar a visão, especialmente nas bordas do nosso campo visual. Portanto, como você pode ver, gera até mesmo acidentes domésticos.

E não é só isso. Muitas pessoas, especialmente idosos, ficam com a pálpebra inferior tão caída que começam a ter um extravasamento do fluido lacrimal que lubrifica o olho.

Então ela tem vários transtornos: o primeiro é ficar com o olho mais seco que o normal, o que causa irritação, vermelhidão e o deixa mais vulnerável a infecções.

O segundo é permanecer com aquela lágrima escorrendo no meio da face sem nenhum motivo. Ela simplesmente cai dos olhos por não seguir seu curso normal e não ser espalhada.

Para as mulheres, essa lágrima escorrendo mancha a maquiagem. Mesmo para quem não usa base, pó e outros produtos como esses com tanta frequência, é preciso ficar esfregando a pele para secar as lágrimas, o que retira cosméticos usados para hidratá-la e protegê-la.

Como nos idosos qualquer procedimento cirúrgico pode ser um pouco mais delicado, o ideal é já prevenir esses problemas corrigindo a queda das pálpebras assim que a ptose palpebral é identificada.

Agora você já sabe tudo sobre os olhos caídos, bem como os tratamentos estéticos e cirurgias plásticas para corrigi-los. Gostou do post? Quer saber mais sobre este assunto?

Então não perca tempo! Siga nossos perfis no Facebook e Instagram e confira nossos conteúdos sempre em primeira mão.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)