Como já abordamos em outro post, buscar informações confiáveis na internet não é uma tarefa simples. Quando ela é relacionada à cirurgia plástica então, fica ainda mais complicado, pois é um tema que só pode ser abordado por especialistas.

Um dos sites confiáveis é o da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que pode ser acessado, inclusive, para verificar se o cirurgião plástico com quem você pretende realizar sua operação é credenciado. Isso é fundamental para evitar problemas futuros.

É importante ressaltar que, para ingressar na SBCP, o interessado deve ser médico com especialização de dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciado pela SBCP e/ou MEC, e prestar e ser aprovado em prova escrita e oral para se tornar membro especialista da SBCP.

Na dúvida sobre as informações que você encontra na internet em suas pesquisas, leve o questionamento ao seu cirurgião plástico de confiança e, assim, você sentirá mais segurança para realizar determinado procedimento.