Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando se trata de saúde, o cuidado com a segurança se torna uma prioridade absoluta. Por isso, ao escolher a clínica onde fazer sua plástica, é importante utilizar alguns critérios para escolher o médico e o local ideal para o procedimento.

Então, neste post, vamos tratar desse assunto. Vamos mostrar quais são alguns critérios indispensáveis para avaliar o médico e a clínica. Embora alguns deles estejam relacionados a aspectos legais e normas do Conselho Federal de Medicina, outros dependem apenas da sua avaliação. Vamos lá?

Onde fazer sua plástica? Critérios para escolha do médico

1. Registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Esse é o primeiro ponto que você precisa observar quando procura um cirurgião plástico. Ele é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica? Essa certificação atesta que ele tem formação em Medicina e que realmente cumpriu todos os procedimentos e avaliações para ter essa especialidade.

Portanto, não caia na conversa de quem não tem essa certificação. Mesmo que o preço seja mais atrativo, lembre-se que sua segurança vem em primeiro lugar. Além disso, um profissional não habilitado pode comprometer o resultado da cirurgia, agravando seu problema.

Para saber se um médico é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), você só precisa acessar o site dessa instituição. Lá eles têm uma lista por estado, além de permitirem a busca a partir do nome do profissional.

Outra forma de saber se ele é mesmo um médico especialista é acessando o site do Conselho Federal de Medicina. Então, escreva o nome do profissional. Se ele puder realizar cirurgias plásticas, ao lado de seu nome constará: Cirurgia Plástica.

2. Atenção recebida durante a consulta

Depois desse critério tão importante, é o momento de avaliar a sua identificação com o médico. Ele foi atencioso? Solucionou todas as suas dúvidas? Explicou todo o procedimento de forma paciente?

Se uma dessas perguntas não tiver sido respondida positivamente, você pode não estar no caminho certo para ter um atendimento exemplar e merecido. Afinal, não há nada mais importante do que seu corpo – e vida -, que você estará confiando a um médico.

É imprescindível escolher um cirurgião plástico que lhe passe confiança, não só por seu histórico médico, mas também por sua conduta. Defina seus objetivos antes da consulta, liste o que precisa e quer saber e escolha um profissional que tire todas essas dúvidas. Assim, você se sentirá totalmente seguro com ele e com o procedimento.

3. Busque referências

Ninguém é melhor para oferecer a você uma ideia de como realmente é o atendimento de um médico ou de uma clínica do que seus clientes. Por isso, busque referências com outros pacientes que tenham se submetido a algum procedimento com este profissional e possam atestar sua competência e idoneidade.

Lembre-se: a informação deve realmente vir antes da cirurgia. Por isso, não escolha qualquer um ou apenas um nome aleatório. Um médico íntegro e de confiança preocupa-se com sua imagem, tratando a todos da melhor forma possível.

Entendeu como você pode escolher o médico e descobrir onde fazer sua plástica com segurança? Então, que tal começar essa avaliação agora mesmo? Marque uma consulta com nossos especialistas e dê o primeiro passo para realizar seu sonho!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)