Indicações da onfaloplastia: conheça mais sobre esta cirurgia plástica


O nome é diferente e, a princípio, pode causar muita estranheza já que não é tão comum, mas esta cirurgia plástica é realizada em uma região muito conhecida: o umbigo. Conheça as indicações da onfaloplastia.

Também chamada de umbilicoplastia, essa cirurgia tem como obejtivo principal restaurar a estética do local em casos como: excesso de gordura e pele na região, para quem sofreu com efeito sanfona, após gestação ou pós-obesidade, portadores de hérnia umbilical ou então quando o formato do umbigo é inestético.

As incisões realizadas para o procedimento são praticamente imperceptíveis, já que são feitas escondidas no fundo do umbigo. Neste momento, o cirurgião plástico remove o excesso de gordura e tecido, tomando cuidado para remodelar a região para um formato mais natural e atraente. As técnicas utilizadas pelo especialista costumam variar de acordo com a queixa do paciente e o problema apresentado.

No pós-operatório é comum que a região apresente hematomas e edemas, por isso deve-se evitar a movimentação excessiva e traumas permanecendo de repouso por pelo menos uma semana. Uma faixa ou cinta modeladora deve ser utilizada. Após uma semana é possível retornar às atividades de rotina. O procedimento também pode ser realizado em associação a cirurgias como a abdominoplastia.

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Quer saber qual é a melhor época do ano para fazer sua cirurgia plástica? Clique na imagem abaixo e baixe o nosso e-book!



    Posts Relacionados