Muitos são os mitos que são disseminados quando falamos sobre cirurgia plástica. No caso da mamoplastia, temos algumas dúvidas frequentes que as pacientes sempre buscam esclarecer durante uma consulta, por isso, fizemos um levantamento dos mitos mais comuns e explicamos porquê eles não fazem sentido. Confira:

Todos os implantes de silicone apresentam resultados artificiais

Quando o cirurgião plástico usa seu conhecimento e experiência para obter o melhor resultado, as mamas ficam com um aspecto natural. Em uma conversa com a paciente é possível entender os motivos que a levaram a optar pela mamoplastia de aumento e definir, considerando o biotipo da paciente, qual a melhor opção para ter o resultado natural.

O pós-operatório impede a paciente de fazer qualquer atividade

Após qualquer cirurgia, o recomendado pelo cirurgião plástico é o repouso. Por isso é tão importante se programar para um procedimento cirúrgico. Mas o pós-operatório da mamoplastia não é restritivo, ele exige apenas que as pacientes evitem esforços e muitos movimentos dos membros superiores (braços) para não ocorrer um estiramento da cicatriz recém-formada.

Os implantes são indicados para quem deseja mamas exageradas

Nem toda candidata à mamoplastia deseja ter seios enormes. Muitas delas querem apenas recuperar a autoestima e obter um equilíbrio corporal, como as pacientes com mamas não desenvolvidas. Para estes casos, é possível obter um resultado natural, sem qualquer exagero.

A mamoplastia de aumento não exige qualquer troca da prótese

Todo procedimento exige acompanhamento médico e a troca da prótese é recomendada de acordo com o fabricante. Conforme o corpo da paciente passa por um processo de envelhecimento também pode ser considerada uma nova prótese que seja mais adequada às novas formas.

Vou renovar minha autoestima em um passe de mágica

Sua autoestima deve ser recuperada aos poucos, conforme você se sentir bem com as próprias formas recém-adquiridas. Por isso é importante que o cirurgião plástico leve em consideração as expectativas da paciente e o que ela deseja obter através do procedimento. Nem sempre apenas a mamoplastia de aumento poderá ser a solução, mas auxilia e muito para quem deseja dar um up na autoestima.
Agora que você já desvendou os maiores mitos, saiba se chegou a hora de realizar sua mamoplastia de aumento através destes 10 sinais incríveis.