Tudo que é diferente nos chama a atenção, seja por ser belo ou por causar certa repulsa, mas é preciso entender que essa é a beleza entre nós: o fato de não sermos iguais. Porém, em alguns casos, a situação de torna extrema, causando constrangimentos a crianças e adultos por esse diferencial. Entre os pontos mais exaltados por quem pratica o bullying estão as orelhas em abano, nariz proeminente e a obesidade.

No caso da obesidade, que é o acúmulo excessivo de gordura corporal, deve ser acompanhado tanto em crianças quanto adultos. Suas causas são diversas, incluindo o fator genético, maus hábitos alimentares ou até mesmo disfunções endócrinas, por isso um acompanhamento de especialistas se faz necessário.

Já para a otoplastia e a rinoplastia, um cirurgião plástico pode auxiliar para encontrar, em comum acordo com o paciente, o resultado desejado. A otoplastia, que é a cirurgia plástica para correção de orelhas de abano pode, inclusive, ser realizada em crianças a partir de 7 anos, dando fim ao incômodo. A rinoplastia, cirurgia plástica do nariz, pode ser realizada a partir do completo desenvolvimento do paciente, ou seja, após os 16 anos. Para menores de idade, o acompanhamento do responsável é imprescindível, desde as consultas até o procedimento.