Fale Conosco Pelo Whatsapp

Já pensou na possibilidade de fazer uma plástica para afinar o nariz? Saiba que você não está sozinho. A rinoplastia é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios, pois muitas pessoas se sentem insatisfeitas com o tamanho ou formato de um traço que fica evidente no rosto.

Então, se você também se olha no espelho e tem vontade de mudar o formato do nariz e deixá-lo mais fino e delicado, não perca o post!

Qual é a plástica para afinar o nariz?

A rinoplastia é a cirurgia plástica que altera características do nariz. O cirurgião pode usar esse procedimento para diminuir o tamanho, corrigir a curvatura, formar uma pontinha ou afinar as asas nasais. Portanto, essa é uma intervenção que permite deixar esse órgão mais proporcional ao rosto, criando uma aparência harmônica.

Como é feita a rinoplastia?

Não existe um procedimento único para a rinoplastia. O cirurgião experiente e habilitado utilizará a técnica mais adequada. Por isso, primeiro ele analisa o tipo de nariz do paciente e conversa com ele sobre o resultado desejado. Depois, ele planeja a intervenção para corrigir a característica que traz esse incômodo com a aparência.

No caso do nariz largo (que também pode ter a ponta e o dorso mais achatados), o cirurgião faz diversas alterações. Primeiramente, ele modela a ponta  inserindo cartilagem. Dessa forma, ele diminui a aparência arredondada e cria uma pontinha.

No dorso do nariz, o cirurgião também faz alguns enxertos. O objetivo é deixar uma altura proporcional, para que esse traço não pareça “afundado”. Finalmente, ele faz pequenos recortes na base do nariz para reduzir a largura das asas. Portanto, ele ganha um formato triangular mais harmônico.

Qual é o tipo de anestesia usado na plástica para afinar o nariz?

A plástica para afinar o nariz é um procedimento delicado, que dura em torno de três horas. No entanto, dependendo do caso, o tempo de cirurgia pode ser aumentado ou diminuído. Da mesma forma, a anestesia também é escolhida de acordo com o tipo de intervenção que o cirurgião planejou.

De qualquer forma, você pode ter certeza de que o paciente recebe um sedativo e dorme durante todo o procedimento. Na maioria das vezes, além dessa medicação, os médicos aplicam apenas uma anestesia local. Porém, quando a cirurgia é mais extensa, eles optam pela anestesia geral.

Depois de quanto tempo o paciente vê o resultado da rinoplastia?

Embora seja uma cirurgia com um alto índice de sucesso, o paciente precisa tomar muito cuidado no pós-operatório. Isso acontece porque o nariz é uma das partes do corpo com maior tendência a inchaço. Então, embora seja possível ver mudanças significativas logo no primeiro mês, o resultado final só é visto cerca de um ano após o procedimento.

De um fato você pode ter certeza: a plástica para afinar o nariz é planejada pelo cirurgião para harmonizar o formato desse órgão com os outros traços do seu rosto, respeitando as características do indivíduo. Você terá um resultado muito natural, que o deixará feliz e satisfeito com a própria aparência.

Ficou empolgado com a possibilidade de remodelar o nariz? Quer saber mais sobre a plástica para afinar o nariz? Baixe nosso Guia Completo da Rinoplastia e descubra tudo sobre essa cirurgia!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)