Ter um rosto sem marcas da idade, imperfeições ou detalhes que desagradem é um sonho. Mas quando a idade chega e já não é mais possível negar os sinais mais profundos e então, somente uma cirurgia plástica pode reverter alguns danos. Será que é possível adiar a realização de um lifting fácil para eliminar as imperfeições?

O primeiro passo é iniciar os cuidados básicos com a pele, como proteção solar (imprescindível), limpeza e hidratação. Dormir maquiada, no pós-balada, é imperdoável. Ao longo do tempo você vai perceber o quanto isso prejudica sua pele.

Se você não sabe bem como cuidar de sua pele, busque ajuda de um dermatologista, profissional especializado para orientar e tratar dos sinais iniciais na pele. Quanto antes você perceber a importância desses cuidados e seguir as recomendações, mais tarde poderá recorrer à cirurgia plástica.

Alguns tratamentos também podem ser indicados, como peeling químico e o laser, que amenizam linhas de expressão e rugas superficiais. Nos casos mais severos, o lifting trará ótimos resultados ao paciente.