Fale Conosco Pelo Whatsapp

Fazer uma cirurgia plástica pode ser a realização de um sonho, mas quem não obedece ao pós-operatório pode vê-lo tornar-se um pesadelo. Tão imprescindível quanto a escolha de um cirurgião especializado e da melhor técnica para o seu tipo de corpo, os cuidados pós-operatórios têm fundamental importância para o resultado final. Por isso, é uma das fórmulas mágicas para garantir uma boa recuperação após a cirurgia plástica e o melhor resultado.

Continue a leitura para entender mais sobre esse cuidado e a sua importância durante o pós-cirúrgico.

Cuidados para garantir uma boa recuperação após a cirurgia plástica

Você sabia que o resultado que você tanto deseja não depende apenas do cirurgião plástico? Em alguns casos, não obedecer às ordens médicas pode ocasionar a necessidade de uma nova cirurgia. Por isso, siga sempre as instruções do seu doutor.

Por ser um trauma cirúrgico que acarreta uma cicatriz, é essencial não se expor ao sol até que a cicatriz adquira coloração e forma ideais. É de suma importância também evitar fazer força excessiva e repousar até que o corpo se recupere, caso contrário alguns pontos podem se romper.

Para alguns procedimentos, os cuidados exigidos podem ser maiores. Um exemplo a citar é evitar lavar os cabelos por alguns dias após a realização de um lifting facial, por exemplo. Outro, é o uso de malhas compressivas em cirurgias como lipoaspiração e abdominoplastia. Nas cirurgias de prótese de silicone e mamoplastia redutora é preciso utilizar o sutiã pós-cirúrgico. Nesses casos, para uma recuperação agradável, aproveite a época do inverno para a realização do procedimento, ou procure um local bem ventilado para passar por essa fase.

Além desses casos específicos, quem está em período de recuperação de uma cirurgia deverá evitar mar e piscina, pois existe um grande risco de abertura dos pontos e o desenvolvimento de infecções, queimaduras e outras doenças que podem prejudicar o resultado da cirurgia.

Gostou da leitura? Saiba agora após quanto tempo você terá o resultado definitivo da cirurgia plástica.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)