Fale Conosco Pelo Whatsapp

A realização do sonho de fazer as pazes com o espelho está mais acessível a um número cada vez maior de pessoas. Afinal, os planos de financiamento e o próprio preço da cirurgia plástica permitiram que muitos pacientes fizessem os retoques na aparência que sempre desejaram.

Mas talvez você ainda faça parte do grupo que vê a cirurgia plástica como um sonho distante e queira saber quanto precisará investir para alcançar seu objetivo.

Por isso, neste post vamos falar sobre o preço da cirurgia plástica. Ficou interessado e quer saber quais são os fatores que alteram esse valor? Então, continue a leitura!

Como se calcula o preço da cirurgia plástica?

O preço de uma cirurgia plástica é calculado a partir de diversos fatores. Veja quais são os principais:

Honorários profissionais

O preço da cirurgia plástica inclui os honorários do próprio cirurgião, bem como de toda a equipe envolvida no procedimento.

Portanto, o preço inclui os honorários de outros médicos, como o anestesiologista e, muitas vezes, o assistente do cirurgião plástico. O instrumentador cirúrgico é outro profissional que participa ativamente do procedimento, assim como enfermeiros e técnicos de enfermagem.

É importante destacar que é o próprio médico quem define o valor de seus honorários. Assim, de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) N° 1.836/2008, em seu Art. 3°:

“Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnóstico e indicação terapêutica, estabelecer o valor e modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional.”

Internação

A internação é um dos fatores mais variáveis entre todos os que compõem o preço da cirurgia plástica. Afinal, cada hospital estabelece um valor para suas diárias, com base em sua localização, modernidade e conforto de suas instalações.

Portanto, em uma mesma cidade, o paciente pode ter valores muito diferentes de internação. É importante conversar com seu médico para verificar todas as possibilidades oferecidas e considerar a melhor relação custo-benefício nessa escolha.

Materiais cirúrgicos

Além desses custos, o preço da cirurgia plástica também é impactado pelo uso de materiais cirúrgicos e hospitalares. As próteses de silicone, por exemplo, são cobradas à parte, bem como os medicamentos e curativos utilizados durante o procedimento e o período de recuperação.

Como saber o preço da cirurgia plástica e realizar seu sonho?

O Conselho Federal de Medicina não permite a divulgação de preços de cirurgias plásticas, bem como promoções nesse sentido. Isso acontece por um motivo principal: cada pessoa tem suas próprias características e necessidades, o que torna seu procedimento único.

Assim, os preços variam conforme o cirurgião plástico, o procedimento escolhido, o local de realização (clínica ou hospital) e os materiais utilizados, como meias elásticas compressivas, próteses de silicone, entre outros.

Porém, além disso, as cirurgias plásticas são procedimentos que contam com facilidades de pagamentos, podendo ser parceladas em até quantas vezes seu médico permitir.

O primeiro passo para saber o valor da cirurgia plástica que deseja fazer é agendar uma consulta com um médico de sua confiança. Somente ele poderá indicar o procedimento ideal para seu caso, apresentar valores e condições de pagamento.

Portanto, desconfie de quem cobra valores muito inferiores aos praticados no mercado e de locais que anunciem ou divulguem preços e condições de parcelamento.

Afinal, os honorários médicos devem levar em conta diversos fatores, como títulos do profissional, tempo de exercício da especialidade e habilidades específicas, e devem ser exclusivamente tratados entre paciente e médico.

Entendeu como é estabelecido o preço da cirurgia plástica? Quer saber mais sobre os diferentes procedimentos? Siga-nos no Facebook e Instagram para não perder nenhuma publicação!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)