Fale Conosco Pelo Whatsapp

É comum que parte das mulheres, após o período da gravidez, se sintam incomodadas com as transformações do corpo. Tanto que algumas recorrem à cirurgia plástica para devolver harmonia e equilíbrio ao contorno corporal. Os procedimentos mais buscados pelas mamães são aqueles que conseguem mudar o corpo e fazer com que ele retorne ao que era ou fique até melhores.

Neste artigo nós vamos saber quais são as cirurgias que mulheres mais procuram depois da gravidez. Boa leitura!

O que elas querem corrigir

Seios maiores, mas  que apresentam ptose (queda), barriga, braços e pernas com flacidez e acúmulo de gordura são algumas das mudanças físicas não tão desejáveis.

Entretanto, deve-se respeitar um tempo de recuperação natural do período pós parto, que leva, geralmente, um mínimo de seis meses, sendo estendido em caso de aleitamento materno.

Passado esse momento, existem variados procedimentos que podem ajudar a recobrar a autoestima e qualidade de vida.

Procedimentos mais buscados pelas mamães

Alguns dos mais indicados são: abdominoplastia, mastopexia, mamoplastia e lipoaspiração.

A abdominoplastia, ou dermolipectomia abdominal, tem por objetivo eliminar sobras de pele e flacidez na área da barriga.

O procedimento é recomendado para as pacientes que já retornaram para a faixa de peso considerada adequada ao seu biótipo.

Além disso, há variações como dermolipectomia de braço e coxas, que removem pele excessiva nestas regiões.

A mastopexia é a cirurgia plástica das mamas que reverte a ptose (queda) decorrente de vários fatores, sendo o mais comum a perda do peso adquirido no período da gestação.

Ela pode ser associada a outros procedimentos que também melhoram a aparência dos seios: as mamoplastias de aumento ou redução.

A mamoplastia de aumento busca dar melhor formato e consistência aos seios, através da implantação de próteses de silicone, e a mamoplastia de redução diminui o volume e tamanho das mamas.

Já a lipoaspiração é buscada pelas mamães que apresentam gorduras localizadas em regiões como os flancos, abdômen, culote, entre outras.

A lipoaspiração atua em áreas específicas que acumulam essa gordura de difícil eliminação, mesmo com uma alimentação balanceada e exercícios regulares.

A alimentação antes, durante e após a gestação também é fundamental para manter o corpo com a silhueta sempre harmoniosa.

É imprescindível realizar um acompanhamento nutricional que, além de manter o organismo saudável, ajuda na manutenção dos bons resultados da cirurgia plástica.

Procure sempre um profissional especializado para realizar uma avaliação e descobrir qual o procedimento mais adequado para seu corpo.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)