Fale Conosco Pelo Whatsapp

Ao planejar uma cirurgia plástica o paciente precisa estar atento a muitos detalhes para garantir o sucesso do procedimento. Entre eles está a especialização do profissional em cirurgia plástica, carreira que exige muita dedicação e muito estudo para exercer com excelência essa área da medicina.

Ninguém quer se entregar a um profissional desqualificado, não é mesmo? Mas você sabe como descobrir se o cirurgião plástico é realmente o melhor da área? Vamos te dar algumas dicas para que você se sinta mais seguro nesse processo. Continue a leitura!

3 Dicas para escolher um ótimo profissional para a sua cirurgia plástica

Dica 1: Verifique se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para isso, basta acessar o site da instituição e colocar o nome do profissional no campo de busca onde constarão informações básicas sobre o médico. Verificar se o médico possui registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) também é uma medida de segurança para o paciente. Essas informações são cruciais para identificar se esse é um profissional apto para a realização de cirurgias plásticas ou um picareta.

Dica 2: Peça indicações de pacientes que já operaram com esse profissional antes. Questione quais foram os resultados, se ele atendeu às expectativas, qual foi a atenção dada durante o pré e o pós-operatório, entre outras dúvidas que possam surgir. Mas entenda: Nem todos os resultados das cirurgias são iguais! Não leve uma foto de um determinado resultado e espere especificamente por ele, pois nem sempre isso acontece.

As proporções do seu corpo devem ser consideradas – e essa é outra forma de identificar um profissional realmente responsável: aquele que analisa o seu corpo e incômodos e te apresenta as melhores soluções baseadas nas suas características.

Dica 3: Jamais escolha um profissional apenas pelo preço. O barato pode sair muito caro, já que estamos tratando de sua saúde e de uma intervenção cirúrgica. Faça uma pesquisa com outros médicos e, se o preço estiver muito abaixo do praticado, desconfie.

A participação constante em congressos, feiras, palestras e cursos de atualização mostram como ele busca se aperfeiçoar, e isso também é um grande diferencial.

Como já ressaltamos, o profissional especializado em cirurgia plástica se dedicou para atingir uma boa posição profissional, por isso, merece ser valorizado.

Gostou da leitura? Saiba mais sobre a formação do cirurgião plástico.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)