Fale Conosco Pelo Whatsapp

Alguns tratamentos como a drenagem linfática no pós-operatório são recomendados aos pacientes para obter uma recuperação mais rápida e eficiente.

Entretanto, apesar do desejo imediato de, ao término de uma cirurgia plástica, já se conseguir visualizar o novo contorno do corpo, a retenção de líquidos é comum no pós-operatório.

Por isso, uma das maneiras mais indicadas pelos médicos para reverter esse quadro é a drenagem linfática, procedimento estético que só traz benefícios.

Dessa forma, além de diminuir a retenção hídrica, a drenagem linfática no pós-operatório proporciona uma circulação sanguínea melhor, alivia as dores e evita a tão temida fibrose no pós-operatório.

Quais pós-operatórios necessitam do procedimento?

Entre os procedimentos que necessitam de uma drenagem linfática estão a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Porém, mamoplastia, blefaroplastia, rinoplastia e ritidoplastia também apresentam indicações com vantagens aos pacientes.

Todavia, os médicos são os únicos que podem dizer se a drenagem linfática é necessária após determinada cirurgia.

Por que a drenagem linfática é indispensável no pós-operatório?

Dentre os benefícios já citados, o paciente obtém a remoção dos hematomas, redução de fibrose, o que acaba acelerando o processo de cicatrização.

A hidratação e nutrição celular promovem uma recuperação mais rápida e o paciente pode retornar às atividades diárias de forma mais satisfatória.

Na área operada o trabalho deve ser mais direcionado, porém, é importante que a drenagem beneficie todo o corpo.

O paciente pode iniciar a drenagem linfática tão logo suporte a manipulação da área que foi operada, o que ocorre, geralmente, após quatro ou cinco dias.

O número de sessões é indicado pelo profissional através de uma avaliação, já que varia de acordo com o metabolismo de cada um, variando de paciente para paciente.

Enfim, eliminando os edemas e hematomas, o paciente poderá seguir normalmente com sua recuperação.

E então, você entendeu a importância da drenagem linfática no pós-operatório? Quer saber mais sobre o mundo da cirurgia plástica? Acesse nosso Facebook e acompanhe todas as novidades!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)