Fale Conosco Pelo Whatsapp

A decisão de passar por uma cirurgia plástica exige planejamento e comprometimento. Por isso, não acredite que vai, em um passe de mágica, planejar uma cirurgia plástica de um dia para o outro.

É importante pesquisar o tipo de procedimento pelo qual você vai se submeter, o cirurgião plástico responsável pela operação e esclarecer todas as suas dúvidas antes do grande dia.

Como isso tudo leva tempo, sugerimos que você comece agora (se é que já não começou!). Aqui vamos dar dicas para você saber qual é a hora certa para planejar o procedimento dos seus sonhos!

Melhor momento para planejar uma cirurgia plástica

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de procedimentos aumenta em até 50 % durante o período do outono e inverno.

Isso porque como o resultado final das cirurgias plásticas leva aproximadamente 6 meses para atingir seu auge, quando o verão chegar, você já estará totalmente recuperado.

Recuperação da cirurgia no inverno

Muitas pessoas escolhem o inverno para se submeter à cirurgia plástica, pois a retenção de líquidos e a vasodilatação são menores em baixas temperaturas, a época é convidativa ao repouso, o uso de roupas mais largas esconde cintas ou malhas compressivas durante o pós-operatório, além de coincidir com as férias escolares.

Apesar do número de pessoas que procuram os médicos nessa época, o movimento já é previsto, por isso, não há qualquer necessidade de desespero por parte dos pacientes.

Aliás, pesquisar antes de escolher um procedimento ou cirurgião plástico é essencial: invista seu tempo em sua saúde.

Os cirurgiões plásticos devem seguir os atendimentos para esclarecer todas as dúvidas de quem os procura para aí então agendar a operação. E vale lembrar que a liberação médica só ocorre após a apresentação de todos os exames solicitados.

Operando durante o inverno, o paciente estará recuperado para aproveitar as estações mais quentes do ano com plenitude, seja na praia, na piscina ou em qualquer outro ambiente que exija trajes mais diminutos.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)