Aumentar ou modelar o bumbum é o objetivo de quem busca uma gluteoplastia, cirurgia plástica de inserção de próteses de silicone nos glúteos. Quem possui as nádegas pequenas, sem volume, com formato achatado ou apresenta flacidez e perda de sustentação quer fazer as pazes do espelho, por isso busca a orientação de um cirurgião plástico sobre o procedimento.

Alguns procedimentos prometem o resultado de uma gluteoplastia, mas podem gerar frustração na paciente, já que serão esforços em vão, com várias sessões e dinheiro gasto sem sucesso. Para quem não tem volume, também não adianta investir na academia com o objetivo de aumento dos glúteos. Não tem milagre!

Indicada para pacientes com quadril mais largo ou mesmo para os mais estreitos, as próteses conferem um volume que permite recuperar a autoestima, especialmente ao utilizar roupas mais justas, íntimas ou de praia. O volume e o resultado que são esperados devem ser discutidos entre paciente e cirurgião plástico durante a consulta para obter uma forma natural e que condiz com o objetivo da paciente.

Após o período de recuperação a paciente nem nota que está utilizando as próteses, já que elas se moldam ao corpo e geram uma adaptação total, permitindo uma vida normal, com a retomada da autoestima.