Uma das primeiras dúvidas que os pacientes possuem antes mesmo de chegar à consulta com um cirurgião plástico é sobre valores. Mas essa não é uma pergunta simples de ser respondida e vamos explicar o motivo.

Primeiro: é terminantemente proibido informar valores sem uma consulta médica em que o cirurgião plástico irá analisar cada caso individualmente. Além disso, existem variáveis que influenciam diretamente no valor do procedimento, como o custo do hospital em que será realizado. Atenção: cirurgias plásticas não podem ser feitas em consultórios. É bem mais seguro para o paciente que a operação ocorra em um hospital, pronto para atender às necessidades do paciente e do médico.

A contratação da equipe que auxilia o cirurgião plástico no momento da operação também está inclusa nos custos, além dos materiais. Se você estiver em dúvida, não hesite em questionar o profissional para obter total segurança ao realizar o procedimento.

Se você quer passar por uma cirurgia plástica, o planejamento é essencial. Além dos custos com o pré e o operatório, lembre-se do pós-operatório, que pode exigir medicamentos específicos e uso de malhas compressivas, em alguns casos.

Você não deve, em nenhum momento dar preferência pelo mais barato, seja o cirurgião plástico, hospital, equipe, materiais… isso porque está lidando diretamente com sua saúde e qualquer decisão precipitada pode causar sérios danos a você.