Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quando falamos em calvície é um erro acreditar que somente os homens sofrem com esse problema, mas é um fato que eles são mais acometidos pela calvície do que as mulheres. A grande explicação para a queda de cabelo masculina está ligada aos fatores hormonais. Continue a leitura para decifrar de vez esse enigma.

Testosterona: O grande vilão da queda de cabelo masculina

O hormônio di-hidrotestosterona ou DHT, ligado à testosterona (exclusivamente masculino), é quem reduz progressivamente a atividade dos folículos capilares. Por isso, ocorre um enfraquecimento dos fios, chegando ao ponto em que eles param de nascer por completo.

Outro ponto a ser destacado é que a calvície masculina apresenta-se por “entradas”, recuo da linha de nascimento dos cabelos na testa ou afinamento dos fios no topo da cabeça. Já no caso das mulheres essa perda é mais difusa, distribuída por todo o couro cabeludo, podendo ser escondida por fios mais longos.

Outras possíveis causas para o desenvolvimento da calvície

É importante investigar as causas dessa perda de cabelo, que além de genética e hormonal pode estar relacionada às deficiências nutricionais, através de dietas rígidas, perda de peso, falta de proteínas, vitaminas e ferro, além do excesso de algumas vitaminas.

Os danos que o cabelo sofre ao longo de seu crescimento também podem influenciar na queda de cabelo, como o uso frequente de secadores e outras fontes de calor. Penteados muito apertados, uso constante de alguns acessórios, como bonés e chapéus, e químicas também danificam a estrutura capilar.

No caso das mulheres, as alterações hormonais como gravidez e período menstrual (menopausa) também são determinantes para a manifestação da alopecia.

Entendeu o que faz a queda de cabelo masculina ser a mais comum? Agora saiba como funciona o transplante capilar com a técnica FUE – a solução definitiva para a calvície em ambos os gêneros!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)