Fale Conosco Pelo Whatsapp

A toxina botulínica é comumente associada aos efeitos rejuvenescedores e procedimentos estéticos principalmente no rosto. Mas você sabia que ela também pode auxiliar na redução da transpiração excessiva? Essa doença que acomete muitos pacientes causa grande desconforto social, ao passo que as pessoas chegam a evitar certas situações pelo impacto psicológico que ela pode acabar causando.

O controle da doença é involuntário e determinado pelo sistema nervoso autônomo, ou seja, sem o nosso controle. É automático e por isso pode afetar diretamente nossa confiança.  A doença que causa transpiração excessiva acomete homens e mulheres da mesma forma após os 18 anos. Os sintomas se intensificam com o passar do tempo na fase adulta, a partir dos 30 anos. Dar as mãos, por exemplo, pode ser um momento extremamente constrangedor e estima-se que 2,8% da população sofra com esta doença.

As regiões mais comuns de hiperidrose são: palmas das mãos, pés, axilas, rosto e cabeça. O procedimento consiste na aplicação da toxina botulínica nesses locais, o que inibe a ação das glândulas sudoríparas. A produção de suor fica estagnada de 4 a 10 meses, sendo necessária uma reaplicação para manter o efeito.

Veja também: Cuidados para o pós-operatório de qualquer cirurgia

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)