Fale Conosco Pelo Whatsapp

Podemos cuidar da pele, ter uma alimentação saudável, evitar hábitos nocivos como o cigarro e fazer o possível para manter uma aparência jovial. Porém, a verdade é que o tempo chega para todo mundo. Assim, ele deixa sinais que incomodam e despertam o desejo de rejuvenescer rosto por meio de cirurgias plásticas.

No entanto, existe uma boa notícia: as técnicas cirúrgicas estão cada vez mais desenvolvidas. Por isso, elas garantem resultados excelentes. Elas permitem corrigir as rugas da testa e em volta dos olhos, recuperar o contorno facial, eliminar bolsas de gordura, entre tantas possibilidades.

E então, quer saber como rejuvenescer o rosto com cirurgia plástica? Descubra os melhores procedimentos!

Rejuvenescer rosto: conheça as características de uma aparência jovial

Nem sempre a nossa percepção de um rosto jovem é consciente. Porém, alguns sinais chamam a nossa atenção e dão pistas sobre a verdadeira idade das pessoas. Saiba quais são eles!

Olhos

Os olhos são a primeira parte do rosto que chamam a nossa atenção, especialmente quando conversamos com alguém. Assim, se a pessoa é jovem, nessa região não há marcas profundas de rugas, embora seja normal aparecerem linhas no momento de um sorriso, por exemplo. Também espera-se que as sobrancelhas sejam bem arqueadas e não caídas. As pálpebras devem ser firmes e sem excesso de pele. Portanto, elas não caem sobre a abertura ocular.

Para rejuvenescer a área dos olhos, existem algumas cirurgias plásticas específicas. A blefaroplastia, que pode ser feita na pálpebra superior, inferior ou nas duas, elimina os excessos de pele. Portanto, o cirurgião estica a região entre as sobrancelhas e a abertura ocular, acaba com as olheiras na parte de baixo e ainda retira bolsas de gordura que criam “papas” e deixam a aparência envelhecida.

Outra opção é o lifting de sobrancelhas. O cirurgião retira excessos de pele e reposiciona essa região, eliminando o ar de cansaço que as pessoas adquirem se as sobrancelhas ficam mais caídas. Portanto, é outro procedimento que tem um efeito significativo para rejuvenescer rosto.

Testa

A testa é outra região bastante lisa no rosto jovem. Mesmo as pessoas mais expressivas ficam com a pele dessa área esticada enquanto os anos ainda não causaram os danos habituais. Porém, com o tempo, é natural que surjam algumas rugas que ficam evidentes até mesmo quando essa região está relaxada.

O lifting frontal é o procedimento que corrige a flacidez e as rugas da testa. O médico descola a pele, reposiciona músculos, retira excessos e sutura novamente a região. O resultado é bastante satisfatório e produz uma grande diferença em termos de rejuvenescimento.

Contorno do rosto

Quando a pessoa é jovem, a pele do rosto ainda tem uma boa sustentação. O resultado é um contorno firme e bem definido. No entanto, essa característica infelizmente se perde com o tempo. A principal razão é a degradação de proteínas como colágeno e elastina, que mantêm a firmeza dos tecidos. Mas também existem alterações nos músculos e até mesmo ossos.

Por isso, muitas pessoas recorrem ao lifting facial ou ritidoplastia para recuperar esse formato inicial. O médico realiza várias incisões para reposicionar os músculos da face, descolar e esticar a pele. Assim, os excessos são retirados, deixando a face bem mais lisa e com um contorno adequado.

Não importa se a sua insatisfação é com os olhos, testa, bochechas ou contorno facial — a cirurgia plástica tem uma solução ideal para atender suas necessidades. Quer saber mais? Então, siga-nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossos artigos sobre esse assunto!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)