Fale Conosco Pelo Whatsapp

Uma das principais perguntas dos pacientes que chegam ao consultório de cirurgia plástica é: “quanto tempo preciso esperar para ver o resultado lipoaspiração”?

A pergunta é compreensível. Afinal, quem faz uma cirurgia dessas quer logo ver o corpo remodelado e saber que aquela gordurinha localizada foi embora. Porém, é possível ver o resultado rapidamente? O que esperar depois do procedimento?

Se você também quer saber essa resposta, continue a leitura!

Recuperação da lipoaspiração: o que acontece depois da cirurgia?

Nunca foi tão fácil eliminar a gordura localizada! Mesmo aquele acúmulo que resiste à dieta e aos exercícios, desaparece instantaneamente na mesa de cirurgia, graças à lipoaspiração.

Lipoaspiracao Master Health

Porém, apesar da eliminação da gordura, o paciente não vê seu corpo magro e bem modelado no mesmo dia. Isso acontece porque, no processo de recuperação do organismo, surgem algumas reações como edemas (inchaços), que retardam a percepção do resultado.

Veja como esse processo acontece!

Primeiras semanas após a lipoaspiração

Logo após a cirurgia, a região operada ficará bastante inchada e com hematomas. Isso acontece porque o corpo produz líquido como uma forma de defesa, como uma proteção para os tecidos que foram descolados e traumatizados.

Muitos médicos orientam os pacientes a iniciarem a drenagem linfática em até 7 dias após a cirurgia. Porém, é preciso procurar um profissional capacitado para não colocar o resultado do seu procedimento em risco devido à má aplicação da técnica.

Primeiro mês após a lipoaspiração

Depois do primeiro mês, os edemas e hematomas já ficaram no passado. Então, se o paciente seguiu as orientações médicas e cuidou da alimentação, tomou água, usou a cinta compressora e realizou a drenagem linfática, a aparência da região operada será muito melhor.

Porém, devido à cicatrização interna, essa região poderá ficar endurecida. Mas não se preocupe, pois essa condição melhora progressivamente entre o segundo e o terceiro mês. Tenha paciência e continue seguindo as recomendações para o pós-operatório.

Resultado lipoaspiração no terceiro mês

Ao chegarem ao terceiro mês, grande parte dos pacientes alcança 80% dos resultados da lipoaspiração. Já é possível ter uma ideia bastante precisa da aparência final, embora ainda seja necessário tomar os cuidados estabelecidos pelo cirurgião.

Resultado lipoaspiração: quanto tempo preciso esperar?

Cada organismo é único. Por isso, o tempo necessário para ver o resultado lipoaspiração também pode variar. No entanto, a maioria dos pacientes chega à forma final dentro de seis meses após o procedimento. Para alguns, o processo é mais demorado e pode chegar a um ano.

A diferença depende de características pessoais e também dos cuidados tomados pelo paciente. Portanto, é muito importante seguir as recomendações médicas à risca para acelerar a recuperação e ver seu corpo em boa forma rapidamente.

Esse é o tempo necessário para ver o resultado lipoaspiração. Porém, lembre-se: esse período vai passar da mesma forma. É você quem decide se daqui a um ano estará com uma nova silhueta ou com o mesmo corpo de agora.

E então, ficou mais fácil decidir? Fale agora mesmo com a nossa equipe, marque sua avaliação e comece a programar essa mudança no visual!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre lipoaspiração Clique aqui.