Ah, essa era definitivamente é das selfies, aquele tipo de foto em que a pessoa se fotografa. Ela expõe, além dos pontos fortes de cada um, as características que nem sempre são desejadas, como uma orelha mais proeminente, uma bochecha arredondada, a gordura localizada na papada, rugas, entre outros.

Alguns aplicativos permitem que as fotos sejam manipuladas o que pode causar uma tranquilidade momentânea para quem quer divulgar suas fotos, mas o fato é que quando você se sente à vontade, as fotos naturalmente vão retratar isso.

Diante dessa busca pelo corpo perfeito, pacientes optam pela cirurgia plástica ou procedimentos que visam recuperar a autoestima e valorizar a imagem. Mas vale a pena? É preciso entender que se isso fizer você se sentir bem e for realizado com segurança, preservando sua saúde, sim!

Um dos pontos analisados em consulta com o cirurgião plástico é sobre essa autoimagem que o paciente faz de si próprio, pois algumas doenças distorcem essa visão. É preciso avaliar se o paciente está considerando suas necessidades e vontades ou que a sociedade impõe. O auxílio psicológico nesse caso é necessário, pois cada um tem uma beleza que merece ser fortalecida.