Fale Conosco Pelo Whatsapp

A rinomodelação é um procedimento estético usado para melhorar os traços do nariz. Realiza a correção de alguns traços estéticos a partir da injeção de ácido hialurônico nas regiões em que estão com menos volume. 

Antigamente era chamada de bioplastia nasal, no entanto essa técnica não é cirúrgica. Esse preenchimento no nariz visa corrigir imperfeições do contorno nasal, trazendo mais liberdade e felicidade com a sua imagem. 

Indicações da bioplastia nasal com ácido hialurônico

A principal indicação da técnica é quando a insatisfação do paciente está relacionada a problemas com o formato do nariz. 

Como por exemplo: a pacientes que têm o nariz demasiadamente fino e com pequenas deformidades.

A seguir, abordaremos sobre os casos em que se enquadram a rinomodelação:

Disfarçar a giba nasal

A giba nasal é a região frontal do nariz, composta por osso, cartilagem lateral superior, inferior e o septo, que muitas vezes gera uma grande deformidade no local.

Para pacientes que contém a chamada giba nasal, a rinomodelação é muito benéfica, visto que proporciona um novo aspecto ao formato do nariz.

Neste caso, a rinomodelação pode ser feita para disfarçar a deformidade. É importante ressaltar que a giba não será retirada. Isso só ocorre na rinoplastia, que é a cirurgia para retirada de tecidos, cartilagens e se necessário partes de ossos do nariz, para remodelá-lo.

Com a rinomodelação, a giba nasal ficará menos perceptível por meio da injeção do ácido hialurônico nos locais com irregularidade.

É um procedimento que pode ser feito uma vez a cada dois anos para manter o resultado.

Reduzir a ponta nasal

Quando a pessoa se queixa sobre a ponta nasal, a rinomodelação pode resolver nos casos em que essa região é mais fina e caída. 

A injeção é composta por ácido hialurônico de alta densidade, onde é possível criar um suporte na columela (o tecido que separa as duas narinas) e elevar a ponta do nariz, remodelando o seu formato. 

Bioplastia nasal antes e depois

Antes da bioplastia nasal ou rinomodelação, os incômodos estéticos são persistentes. 

Geralmente as pessoas não gostam do que vêem no espelho e buscam de toda forma reparar essa característica. Mas após realizar o procedimento, sentem-se aliviadas e satisfeitas com seu rosto.

Além de o final ser satisfatório, é muito importante que uma pessoa nunca compare seu resultado com as outras, pois cada paciente possui um organismo diferente e que pode ter reações diferentes.

Acredite que o seu procedimento será feito com sucesso e seu resultado será maravilhoso!

Você se incomoda com seu nariz e quer saber se a rinomodelação é para você? Agende uma avaliação com um de nossos médicos pelo telefone: (11)3373-1909 ou pelo instagram @mastercentroestetico! 😉

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)