Fale Conosco Pelo Whatsapp

A maioria das pessoas tem algum tipo de insatisfação com a própria aparência. Pode ser aquela barriguinha saliente, os sinais do tempo aparecendo no rosto, o culote ou os seios flácidos nas mulheres. Enfim, muita gente tem suas queixas. Porém, embora seja possível disfarçar várias dessas imperfeições no dia a dia, quem sofre por não gostar do próprio nariz tem seu ponto fraco totalmente evidente. E então, o que fazer nesses casos? Vários pacientes já encontraram a solução e relatam uma verdadeira transformação na vida de quem fez a rinoplastia antes e depois da cirurgia.

Quer saber que mudanças são essas? Continue a leitura do post! Aqui no blog você vai descobrir como essa intervenção corrige um problema estético importante e contribui para recuperar a autoestima.

Rinoplastia antes e depois: o fim do bullying

Não podemos negar que o diferente sempre chama a atenção das pessoas. Então, tudo que se destaca do que conhecemos como “normal” ou “padrão”, tende a atrair olhares e comentários. Isso vale tanto para os aspectos positivos quanto para os negativos. Por isso, quando um indivíduo tem o nariz de formato ou tamanho incomuns, esse traço traz muitos incômodos.

Os relatos mostram essa realidade claramente. Tanto que, ao conversar com pessoas com narizes grandes ou “feios”, as histórias são sempre muito parecidas. Independentemente do lugar onde elas viveram e de sua classe social, elas contam que receberam apelidos desde pequenas. Tucano, ladrão de oxigênio, bruxa, Pinóquio, tromba — essas são apenas algumas das variações das brincadeiras maldosas às quais foram obrigadas a se sujeitar ao longo da vida.

Assim, os narizes diferentes estão entre as principais características físicas relacionadas ao bullying. Logicamente, o problema não é a pessoa que foi alvo dessas maldades, mas o grupo que apresentou esse comportamento. No entanto, mesmo não sendo culpados, esses indivíduos com frequência carregam marcas emocionais por muito tempo.

Mas não é só na infância e adolescência que as pessoas enfrentam esse tipo de discriminação. Até na vida adulta existem dificuldades para lidar com um traço tão marcante. Os apelidos continuam e as piadas se tornam mais ofensivas. Por isso, muitos decidem dar um basta na situação e recorrem à rinoplastia.

E o relato desses pacientes é surpreendente. Eles contam que a vida muda completamente quando fazem a rinoplastia antes e depois. A zombaria acaba e a insegurança é eliminada. A autoestima aumenta na mesma proporção que a satisfação com a própria aparência. Assim, o desejo de interagir com as outras pessoas aumenta, trazendo vários benefícios individuais e sociais.

Rinoplastia antes e depois: o fim dos retoques

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas expõem constantemente sua imagem. A balada com os amigos, o churrasco com a antiga turma da faculdade, o almoço com os colegas de trabalho — tudo tem potencial para acabar em uma selfie, publicada nas redes sociais. Porém, para as pessoas que sofrem com o tamanho ou o formato do nariz, essas situações causam desconforto. Um clique em ângulo desfavorável pode acentuar essa imperfeição, causando constrangimento.

Por isso, esses pacientes se tornam os mestres dos retoques. Já em casa, as mulheres tentam disfarçar o nariz com maquiagem. Nas fotos, os editores entram em ação para minimizar o impacto dele na aparência. Mas será que dá para viver sempre assim, retocando a própria imagem tanto no mundo real quanto no virtual? Existe uma alternativa melhor?

Rinoplastia antes e depois: razões para fazer a cirurgia

1. Satisfação com a própria imagem

Sentir-se bem com a própria imagem é um benefício que não tem preço. A satisfação com a aparência contribui para a autoestima e renova a autoconfiança. Ao contrário do que muitos pensam, isso não é futilidade. A autoimagem positiva tem um tremendo impacto ao longo da vida.

Estudos mostram que a satisfação com a própria imagem tem um papel decisivo nas escolhas que fazemos. Trabalho, relacionamentos, capacidade de negociação — o sucesso nessas e em outras áreas da vida tem muito a ver com a forma como nos sentimos a respeito da aparência. Portanto, as mudanças obtidas com a rinoplastia antes e depois da cirurgia realmente valem a pena.

2. Procedimento simples

A rinoplastia é uma cirurgia bastante simples e segura, que na maioria das vezes é realizada apenas com anestesia local e sedação. Assim, é muito comum que o paciente receba alta no mesmo dia, ficando livre para voltar para casa. A recuperação também é rápida, com a possibilidade de retornar ao trabalho em poucos dias. Embora exista um pouco de inchaço e desconforto no início do pós-operatório, esses incômodos são solucionados com analgésicos comuns.

3. Correção de problemas de saúde

Respirar bem é essencial para a saúde porque é dessa maneira que o corpo fornece oxigênio em quantidade adequada para o cérebro e outros órgãos. Por essa razão, qualquer problema no nariz que impeça o livre fluxo de ar afeta negativamente a qualidade de vida.

Porém, muitas pessoas não conseguem respirar adequadamente devido ao desvio de septo. Nesses casos, a “parede” formada por osso e cartilagem que separa as narinas não fica exatamente em uma posição central. Assim, ao se desviar para um ou outro lado, ela prejudica o fluxo de ar.

Como resultado, essas pessoas têm problemas respiratórios. Além da dificuldade do fluxo, elas estão mais sujeitas a infecções como a sinusite e também a hemorragias e ronco. No entanto, o que muitos não sabem é que existe a possibilidade de solucionar esse problema junto com uma intervenção estética. Dessa forma, a rinoplastia com correção de septo, chamada também de rinosseptoplastia, é uma excelente alternativa.

4. Reversão do efeito de acidentes ou do tempo

Uma porcentagem considerável de pacientes procuram a rinoplastia depois de sofrerem traumas. Como o nariz fica muito exposto, eventos como acidentes de carro, tombos de bicicleta ou até uma queda doméstica podem deformá-lo.

Também existem os pacientes que notam a diferença no formato do nariz com o passar dos anos. Assim como outras partes do corpo que sofrem a ação da gravidade, o tecido desse órgão também é puxado para baixo. Dessa forma, a ponta se torna mais caída e arredondada, com um aspecto que incomoda muitas pessoas.

O fato é que, em todos esses casos, os pacientes relatam muitas mudanças positivas quando fazem a rinoplastia antes e depois da cirurgia. Afinal, autoestima, confiança, segurança e qualidade de vida é tudo o que queremos, não é mesmo?

Então, se você se identificou com essas situações e quer saber mais sobre esse procedimento, é só continuar aqui no blog! Temos um conteúdo completo sobre esse tema. Confira o post e entenda como funciona a plástica de nariz!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)