Não deixe que essa dúvida te faça perder mais fios de cabelo, afinal, se você tem calvície ou convive com alguém que possui o incômodo, sabe que é um assunto muito sério a ser tratado. Vamos começar esse nosso texto esclarecendo que a maneira mais eficiente de acabar com a calvície é o transplante capilar. Explicaremos os motivos a seguir.

Se você busca uma solução para a calvície, pode se encantar com qualquer promessa milagrosa de resultados rápidos, porém, podem ser apenas formas de te fazer perder dinheiro. Os sprays de “cabelo instantâneo” já foram febre nas propagandas de TV, mas por sua ineficiência – e por apenas mascarar o problema, logo perderam destaque. Utilizar perucas também pode não ser uma boa alternativa, ainda mais diante do calor de um país tropical como o Brasil.

Mas então o implante capilar pode ser uma boa ideia? Não! Isso porque ele costuma utilizar fios sintéticos para inserção no couro cabeludo. Além do resultado artificial, ele pode não ser permanente e ser rejeitado pelo receptor.

Uma técnica completamente diferente é a de transplante capilar. Nela, o próprio receptor também é o doador dos fios naturais, retirados de áreas mais densas e transplantados para áreas que necessitem de correção. O resultado é permanente e seguro ao paciente. Por esses motivos, ele se torna a melhor opção por quem tem calvície e quer ajuda médica para eliminar o problema.