Fale Conosco Pelo Whatsapp

A automedicação, em geral, já é um grande risco para a saúde. No caso de antibióticos, por exemplo, ela faz com que os micro-organismos tornem-se resistentes ao agente antibiótico acabando com o efeito do remédio. Quando há a automedicação no pós operatório de uma cirurgia plástica, isso pode comprometer diretamente os resultados do procedimento recém realizado e até mesmo prejudicar a sua saúde.

Alguns pacientes, após a alta médica, podem sentir algum desconforto na região operada, porém acabam não relatando isso ao cirurgião plástico e buscam alternativas por conta própria, praticando a automedicação.  Além da indicação de medicamentos por conhecidos, agora muitos pacientes também encontram respostas em buscadores na internet.

O principal risco de se automedicar está em atrasar o diagnóstico correto de doenças que possam surgir ou anular, potencializar ou diminuir a ação do efeito de outro remédio que foi prescrito pelo médico especialista que já conhece o seu caso e suas necessidades. E sim, essa ingestão incorreta pode levar até mesmo à morte. Por isso, é muito importante que você converse com seu médico ao aparecimento de qualquer sintoma diferente do que foi conversado durante as consultas e não se automedique durante o pós-operatório. Coloque a saúde em primeiro lugar e cuide-se da maneira correta.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)