Fale Conosco Pelo Whatsapp

Seios volumosos estão na moda! Eles são sensuais e chamam a atenção para a linha do decote, o que faz muitas pacientes buscarem a cirurgia plástica para aumentar o tamanho do sutiã. Porém, da mesma forma, existem mulheres que estão insatisfeitas com as mamas grandes. Elas reclamam não só da questão estética, mas também de muitos incômodos do dia a dia.

Quer saber que situações são essas? Fizemos uma seleção, baseada nas principais queixas das nossas pacientes. Confira e veja se elas também fazem parte do seu dia a dia!

Principais queixas das mulheres com seios volumosos

Sempre vale a pena lembrar que, acima da moda, vêm a saúde e o bem-estar. Portanto, por mais que os seios grandes sejam valorizados hoje em dia, o que importa é que a mulher se sinta bem com eles.

Além disso, não podemos negar que existem mulheres com seios de tamanhos exagerados. Essa classificação não é estabelecida com base em padrões de beleza, mas em critérios como proporcionalidade. Assim, essas pacientes chegam ao consultório relatando uma série de prejuízos funcionais no dia a dia. Veja quais são os principais!

Dores na coluna

A verdade é que as mamas grandes pesam. Por isso, é muito comum as mulheres com seios grandes relatarem que sentem dores nas costas com bastante frequência. Além disso, o peso faz com que elas tenham uma dificuldade maior para manterem uma boa postura, o que agrava esse problema.

E quem já passou dias e noites com dores nas costas sabe que esse incômodo afeta a qualidade de vida e até mesmo a produtividade. Muitas vezes, é necessário recorrer a medicamentos para obter algum alívio, o que a longo prazo afeta a saúde em outros aspectos.

Mamoplastia Master Health

Aparência que não agrada

Embora algumas mulheres gostem de seios excessivamente grandes, uma boa parte das pessoas prefere a proporcionalidade. Assim, é muito comum as pacientes com seios volumosos chegarem ao consultório extremamente insatisfeitas com sua aparência.

Seios volumosos podem apresentar ainda um outro problema: a flacidez. Isso faz com que as mulheres se sintam duplamente incomodadas, o que pode causar uma série de prejuízos à autoestima.

Dificuldade para encontrar o melhor sutiã

Encontrar um bom sutiã é um verdadeiro dilema para quem tem os seios muito volumosos. Em primeiro lugar, é praticamente impossível usar alguns modelos específicos, como o tomara que caia.

Além é muito difícil encontrar uma peça que garanta a sustentação adequada e o conforto. E quando esse milagre acontece, as peças não costumam ser exatamente bonitas e os preços são altos!

Marcas do sutiã sobre os ombros

Para que o sutiã consiga sustentar o peso dos seios, ele precisa do apoio dos ombros. Esse é outro incômodo que afeta as mulheres, pois o excesso de pressão sobre essa região deixa aquelas marcas fundas, que além de esteticamente desagradáveis, costumam concentrar tensão, o que causa desconforto.

Solução para os seios volumosos

Como você pode ver, seios excessivamente volumosos não são apenas um problema estético. Além dessas questões, são comuns os relatos de assaduras frequentes, atrito entre os braços e a lateral das mamas etc.

Por isso, é importante buscar uma solução adequada. A mamoplastia redutora é a cirurgia plástica que retira os excessos de tecido mamário, gordura e pele. Assim, o médico consegue deixar as mamas proporcionais ao corpo da paciente e modelá-las para que fiquem perfeitas e firmes. Rapidamente, a mulher se livra de todos esses incômodos.

E você, enfrenta algum desses incômodos devido ao tamanho das mamas? Tem algum outro problema no dia a dia causado pelos seios volumosos? Conte para nós nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)