Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, estima-se que metade dos homens pode perder pelo menos parte dos fios até os 50 anos de idade, mas ser calvo ou careca, não é problema para algumas pessoas. Já para outras, é um incômodo.

A queda de cabelos pode começar bem cedo, mas demora para ser notada, já que diariamente, uma pessoa comum perde 120 fios de cabelo dos aproximadamente 150 mil que tem no couro cabeludo. Se para notar os sinais da calvície já demora um tempo, para buscar uma solução para o problema então, demora ainda mais.

Mas é preciso saber que com o desenvolvimento das tecnologias para transplantes capilares, aumentam as chances de sucesso em se obter uma boa redistribuição dos fios para as áreas já afetadas pela calvície. Para isso, é fundamental obter um bom material doador, do próprio paciente.

O procedimento é relativamente simples como já explicamos nesse post e alta médica ocorre no mesmo dia do transplante capilar, sendo possível retomar as atividades no outro dia. Quem sabe essa não seja a solução para seus problemas capilares? Procure um cirurgião plástico e tire suas dúvidas.