Fale Conosco Pelo Whatsapp

A cirurgia para colocação de próteses de silicone não é uma cirurgia plástica recente, ao contrário do que se possa imaginar. Por isso, as curiosidades sobre a mamoplastia são muitas e gostaríamos de compartilhar com você como surgiu o procedimento, para esclarecer o tema que ainda gera tantas dúvidas.

Se você tem curiosidade de saber como surgiu a cirurgia de mamoplastia, não perca esta leitura. Aqui vamos contar a história de deste procedimento que é um dos mais buscados atualmente. Vamos lá?

Curiosidades sobre a mamoplastia

Acredite se quiser, a primeira cirurgia desse tipo foi realizada em 1895. Isso mesmo – 1895! Na ocasião foi utilizado um lipoma de quadril para ser inserido nas mamas.

Mas o desenvolvimento da cirurgia plástica, em geral, se deu a partir da Primeira Guerra Mundial, ocasião em que muitos soldados necessitavam de reparações, devido aos traumas sofridos em batalha, o que tornou a prática mais popular.

Agora, voltando para nosso assunto principal, as curiosidades sobre a mamoplastia de aumento, na década de 60 é que houve, de fato, o desenvolvimento dos implantes de silicone, utilizados para corrigir malformações.

Porém, como os implantes de silicone nessa época não tinham a tecnologia e segurança atuais, muitas mulheres, muitas mesmo, tiveram que realizar procedimentos para retirar o silicone que se rompia dentro da mama.

Mamoplastia Master Health

Por fim chegou a década de 90 que deu fim ao problema. Foi nessa época que começaram a ser desenvolvimentos os implantes mamários que não se expandem para outras áreas, como vemos hoje.

Com isso, houve um crescente aumento na procura e a cirurgia se manteve entre uma das mais desejadas e populares do mundo.

É claro que de lá pra cá muita coisa mudou. A tecnologia avançou e hoje são produzidas próteses de silicone extremamente seguras, colocadas em cirurgias muito aprimoradas.

Gostou de conhecer um pouco da história da mamoplastia de aumento? Deixe seu comentário aqui caso saiba de mais curiosidades sobre o tema.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.