Fale Conosco Pelo Whatsapp

Os tratamentos estéticos são grandes aliados de quem busca melhorar a aparência. Porém, durante os dias secos, é importante manter os cuidados com a pele e o corpo usando cremes, ingerindo bastante água e seguindo uma alimentação balanceada.

Também é importante redobrar esses cuidados antes e depois de uma cirurgia plástica. Afinal, para um bom resultado, precisamos adotar uma rotina de hidratação no pós-operatório. Esse é um hábito que deve fazer parte do nosso dia a dia.

Mas afinal, como cuidar da pele após uma cirurgia? Esse é o tema deste post. Vamos falar não só da hidratação, mas de outras atitudes que suavizam as cicatrizes e contribuem para uma boa aparência. Então, confira!

Hidratação da pele após a plástica: descubra a importância

A hidratação da pele após a plástica é essencial para uma boa recuperação. Aliás, é muito interessante destacar que adotar esse hábito já antes da cirurgia traz uma série de benefícios.

Durante o procedimento, uma pele bem hidratada facilita as manobras cirúrgicas, pois está macia e espessa. Porém, é no pós-operatório que a hidratação se torna fundamental.

Pele hidratada coça menos

Você já deve ter percebido que nos dias mais secos de inverno ou após um banho quente, a pele coça. Isso acontece porque a barreira de proteção foi retirada, e o nosso organismo reage.

Depois de uma cirurgia, também é normal sentir coceiras ou fisgadas. Porém, o paciente jamais deve coçar a região. Então, nesse momento, faça da hidratação sua principal aliada. Ela ajuda a controlar essa sensação e torna o pós-operatório mais confortável.

Cuidados com a pele facilitam a regeneração

Quando a pele está seca, ela se retrai e se levanta da superfície. Assim, por não se esticar completamente, as bordas de um corte ficam mais longe uma da outra, dificultando a cicatrização.

A pele bem hidratada, ao contrário, facilita essa regeneração. Ela “cola” mais fácil nos outros tecidos, acelerando o processo de cicatrização e ajudando o corpo a produzir uma cicatriz mais suave e bonita.

Pele hidratada previne infecções

Embora nos preocupemos com a aparência, a verdade é que existem outras questões de saúde em jogo quando se trata de cicatrização. O creme hidratante forma uma barreira de proteção na pele e evita que o corte seja invadido por microorganismos como bactérias.

Portanto, a hidratação da pele após cirurgia plástica é fundamental para prevenir infecções. As bactérias não conseguem entrar por meio de uma pele fechadinha, mas quando há um corte, a abertura facilita a contaminação. O creme mantém a região selada, como se fosse a cola que fecha um envelope.

Cuidados com a pele após a plástica evitam estrias

Em muitas cirurgias plásticas, o resultado depende do estiramento da pele. Por exemplo, na abdominoplastia, o médico retira um trecho da pele e puxa a que estava acima para baixo, deixando a região totalmente esticada.

Da mesma forma, ao colocar próteses de silicone em qualquer região do corpo, também acontece um estiramento. Portanto, caprichar na hidratação deixa a pele mais espessa e resistente, reduzindo as chances de surgimento de estrias.

Agora você já conhece a importância dos cuidados com a pele após a plástica. Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nós teremos prazer em responder.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)