Fale Conosco Pelo Whatsapp

Ela não chega nem perto da quantidade de mamoplastias, rinoplastias e abdominoplastias. Porém, embora talvez você não saiba, o Brasil é o campeão mundial na realização de cirurgia íntima, uma modalidade que cresce a cada ano.

Então, se você também não se sente tão satisfeita quando tira a lingerie ou sente alguns incômodos que os problemas na região íntima trazem, continue a leitura! Hoje você vai descobrir quais são os procedimentos disponíveis para resolver esse problema. Confira!

Tipos de cirurgia íntima: saiba quais são!

Cirurgia íntima para corrigir a flacidez vaginal

Vamos começar falando dos procedimentos que resolvem problemas estéticos na região íntima. Portanto, apresentaremos primeiro a cirurgia de labioplastia, que corrige a flacidez vaginal.

Na labioplastia, o médico retira excessos de pele ou até mesmo reduz o tamanho dos grandes lábios. Ainda é importante destacar a simplicidade da cirurgia. Em apenas 6 horas, a paciente tem alta e ninguém percebe que ela passou pelo procedimento, embora seja necessário seguir um pós-operatório.

Reconstituição do hímen

Algumas mulheres querem reviver a experiência da primeira vez. Para isso, elas procuram o médico, que costura o hímen rompido. Assim, a vagina fica parcialmente obstruída até a próxima relação sexual.

Lipoaspiração pubiana

Aquele volume que fica evidente na região pubiana, principalmente quando a mulher usa uma roupa mais justa ou de ginástica, traz um grande incômodo. Então, para solucioná-lo, o médico retira a gordura do local por meio de uma lipoaspiração.

Quando houve uma grande perda de peso ou a pele da região fica muito flácida, é necessário completar o procedimento com um lifting. Portanto, nesse caso o médico retira os excessos de pele, deixando a região lisinha outra vez.

Cirurgia íntima de clitoriplastia

Algumas mulheres enfrentam anomalias no clitóris: má formação, volume excessivo, excesso de pele são alguns dos problemas que, além de causarem constrangimento, interferem no prazer.

Portanto, na clitoriplastia o médico soluciona esses problemas, mas com muito cuidado. Afinal, toda a região é cheia de terminações nervosas. O cirurgião precisa preservá-las para garantir a saúde sexual da mulher após o procedimento.

Perineoplastia

A perineoplastia é uma cirurgia que corrige a flacidez do assoalho pélvico, que pode perder sua tonicidade ao longo da vida da mulher. Essa condição prejudica a vida sexual, ainda mais importante, impede que a paciente tenha um controle adequado da urina.

Portanto, os cirurgiões costumam indicar a perineoplastia quando a mulher sofre com a incontinência urinária. No procedimento, o médico costura o canal vaginal, deixando-o mais estreito e apertadinho, o que garante a sustentação que a bexiga precisa.

Ninfoplastia

Na região íntima, cada órgão tem uma função diferente. Uns protegem outros, outros mantêm a umidade ideal, dificultam a entrada de bactérias e fungos, e assim por diante.

Os pequenos e grandes lábios, quanto têm o tamanho apropriado, protegem a região íntima e proporcionam conforto à mulher. Porém, quando os pequenos lábios são muito grandes, eles ficam mais expostos. Portanto, a mulher corre o risco de ter mais infecções.

Além disso, o volume excessivo dos pequenos lábios pode ser muito desconfortável. Existe um grande atrito entre os tecidos da região, fazendo com que a mulher sinta dores. A ninfoplastia corrige esse problema retirando o excesso de volume e um pouco de pele.

Agora você já sabe por que um número cada vez maior de pacientes procura a cirurgia plástica íntima! Além de solucionar problemas estéticos, ela também está relacionada à saúde física, sexual e ao bem-estar geral da mulher.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)