Fale Conosco Pelo Whatsapp

Como seres humanos, somos todos diferentes. Por isso, tanto o biótipo das mulheres quanto suas expectativas em relação à mamoplastia de aumento são distintas. Assim, também é preciso ter vários tipos de prótese mamária para atender a essas necessidades.

Você sabe quais são os tipos de prótese mamária? Quer descobrir quais são os critérios de escolha de cada um para a cirurgia plástica? Então, não perca o post!

Tipos de prótese mamária — modelos

As próteses mamárias têm modelos (ou formatos) diferentes. Então, veja quais são eles e suas indicações:

Prótese mamária redonda

As próteses de silicone redondas são as mais utilizadas atualmente. Assim, por terem o formato bem próximo de uma esfera cortada ao meio, elas preenchem todas as áreas do seio, deixando-os redondinhos, firmes e empinados.

Essas próteses são muito utilizadas porque são adequadas para as mulheres que têm o tronco médio ou mesmo largo. Portanto, elas garantem o volume e a projeção necessários para deixar os seios proporcionais ao restante do corpo, criando uma silhueta harmônica.

Prótese de silicone cônica

A prótese mamária cônica é um pouco diferente. Por isso, em vez de ter o formato parecido com o de uma esfera, o silicone fica concentrado no centro do implante, deixando-o cônico. Assim, ela é mais pontuda, garantindo uma projeção maior para a frente.

Mamoplastia Master Health

Esse formato é o ideal para mulheres que têm o tronco estreito. Afinal, o tórax delas não tem largura suficiente para acomodar duas próteses redondas, que têm a base mais larga. Portanto, devido a essa característica física, elas precisam de um diâmetro menor.

A prótese de silicone cônica cumpre esse papel. Ela tem o diâmetro da base menor mas, ao mesmo tempo, consegue deixar os seios bem projetados para a frente. Porém, alguns médicos preferem não usá-la e substituí-la pelo implante redondo de perfil alto ou super alto.

Prótese mamária anatômica

Enfim, em relação ao modelo, também existe a prótese mamária anatômica. Ela tem a forma de uma gota, ou seja, possui mais silicone na parte de baixo e menos na parte de cima. Portanto, ela é bem parecida com um seio natural.

Porém, a prótese anatômica não é indicada para todas as mulheres. Afinal, por ter a parte de cima com menos silicone, ela não deixa a mama bem preenchida, com a aparência turbinada e o colo bem marcado. Assim, não é indicada para a mamoplastia de aumento com finalidade estética.

Ainda assim, a prótese mamária anatômica é muito importante. Seu formato é perfeito para mulheres que fazem a mamoplastia reparadora, ou seja, aquelas que precisam substituir o seio porque tiveram que retirá-lo devido ao câncer de mama ou que sofreram acidentes.

Como podemos perceber, para cada biótipo também existe uma prótese de silicone adequada. Portanto, a escolha não depende de gosto. Se você não tem ideia de qual modelo é o ideal para seu corpo, não se preocupe! O cirurgião plástico é responsável por indicar a melhor opção para atingir os resultados que você deseja.

Entendeu agora quais são os tipos de prótese mamária? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe sua pergunta nos comentários. Teremos prazer em respondê-la!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.