Fale Conosco Pelo Whatsapp

Nos últimos anos, ficou cada vez mais fácil manter a aparência jovem por um longo período de tempo. Afinal, o tratamento para rejuvenescimento do rosto se tornou extremamente eficaz, para a alegria de quem deseja fazer as pazes com o espelho.

Quer saber quais são as opções de tratamento? Então, continue a leitura! Vamos explicar algumas das alternativas para prevenção e correção da face.

Tratamento para rejuvenescimento para o rosto: opções para prevenção

Se você ainda não tem sinais significativos de envelhecimento, existem diversas alternativas para a prevenção. Então, para manter o rosto liso, é possível melhorar tanto a pele quando as regiões profundas da face.

Assim, cremes e ácidos permitem melhorar a pele. O ácido hialurônico preenche regiões da face que tiveram seu volume reduzido devido à perda de gordura e ossos do rosto.

Ainda existem alternativas até mesmo para estimular a produção de colágeno. Algumas delas são os fios de PDO, bioestimuladores e lasers. Todos esses recursos ajudam quem deseja desacelerar o envelhecimento.

Tratamento para rejuvenescimento do rosto: alternativas para correção

Porém, se o seu rosto já está envelhecido, é preciso pensar em outras opções. Afinal, depois que a pele perdeu a elasticidade, a melhor alternativa para correção é a cirurgia plástica.

Assim, outros tratamentos, mesmo que atenuem um pouco os sinais do envelhecimento, não fazem milagre. Além disso, o custo deles é muitas vezes semelhante ao de uma cirurgia, mas com resultados temporários.

Conheça algumas cirurgias plásticas mais realizadas para rejuvenescer o rosto:

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia plástica da face mais realizada. Afinal, os olhos geralmente são as primeiras partes do rosto que demonstram o envelhecimento. Assim, corrigi-los ameniza muito o problema.

Na blefaroplastia, é possível corrigir as pálpebras inferiores e superiores. Portanto, nessa cirurgia o médico retira o excesso de pele dessa região, bem como bolsas de gordura e o afundamento abaixo dos olhos.

Lifting de sobrancelhas

Outra região que mostra o envelhecimento rapidamente é a das sobrancelhas. Elas se tornam caídas, produzindo um ar de cansaço, de falta de energia.

No lifting de sobrancelhas, o cirurgião reposiciona essas estruturas, garantindo um olhar mais descansado e jovial.

Lifting de testa

No entanto, se o envelhecimento já atingiu a região da testa, é preciso fazer um lifting mais extenso e incluir a testa no procedimento. Para isso, o cirurgião descola a pele da fronte, reposiciona os músculos e elimina os excessos de pele.

Ritidoplastia

A ritidoplastia, ou lifting facial, é a cirurgia mais indicada para quem precisa rejuvenescer todo o rosto. Com esse procedimento, o médico consegue corrigir toda a flacidez da face de uma vez.

Na ritidoplastia, o cirurgião elimina o excesso de pele não só das pálpebras inferiores e superiores. É possível corrigir os pés de galinha, a sobrancelha, a testa, as bochechas, a região em volta dos lábios…

Enfim, com a ritidoplastia o paciente consegue recuperar a aparência jovial, como se o tempo tivesse retrocedido em anos ou até mesmo décadas.

Lifting cervico-facial

É possível que você tenha percebido que algumas pessoas têm a pele do rosto bem cuidada. Porém, sem tratamento adequado, o pescoço revela a idade.

Para não ter esse problema, muitas pessoas eliminam a flacidez no pescoço juntamente com o rosto. Trata-se do lifting cervico-facial.

Nesse procedimento, o médico reposiciona e sutura os músculos do pescoço. Então, ele elimina a pele em excesso dessa região, formando linhas verticais ou horizontais, que formam uma espécie de pneu.

Esses procedimentos podem ser combinados com a lipoaspiração de papada, de acordo com a necessidade de cada paciente. O resultado é um rosto liso e bem contornado, sem o efeito buldogue.

Agora você já conhece todas essas opções de tratamento para rejuvenescimento do rosto. E então, qual você gostaria de fazer? Conte pra gente nos comentários!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)