Fale Conosco Pelo Whatsapp

Há anos, o ultrassom vem sendo utilizado como auxílio na recuperação de muitos pacientes após cirurgias plásticas. 

Não é novidade que adquirir esse tratamento, resulta em muitos benefícios. Entre eles, o processo de cicatrização acelera, reduz a retenção de líquidos, inchaços, dores, hematomas, produz colágeno e reduz a chance da aparição de queloides nas cicatrizes. Vamos explicar como funciona e o porquê de estar cada vez mais presente na vida dos pacientes, que têm amado os efeitos do procedimento.

Como funciona o ultrassom no pós-operatório?

O ultrassom no pós-operatório é essencial para facilitar o processo de cicatrização e para que a recuperação seja menos dolorosa e tenha o seu tempo mais otimizado na medida do possível. 

Geralmente a indicação é para serem realizadas de cinco a dez sessões, sendo duas vezes por semana ou conforme indicação do médico que estiver acompanhando seu caso. A duração leva em torno de 30 a 50 minutos por sessão.

Ele age reduzindo inchaços, prevenindo a fibrose que pode ocorrer no processo, melhora a circulação sanguínea, reduz a retenção de líquidos, acelera o processo de cicatrização, previne a aparição de queloides na cicatriz, contribui com o alívio das dores e auxilia a eliminação das toxinas do organismo pelo sistema linfático.

É possível associar o ultrassom com a drenagem linfática?

Não só é possível associar o ultrassom com a drenagem linfática, como potencializa muito o resultado quando há a associação dos dois procedimentos como tratamento para facilitar a recuperação de uma cirurgia plástica.

Além de serem dois procedimentos super efetivos que proporcionam resultados incríveis, eles podem ser realizados em conjunto para ativar o sistema linfático com a redução de inchaços excretando líquidos e toxinas existentes no organismo, trazendo muitos benefícios. 

Quantas vezes posso fazer o ultrassom?

Geralmente o indicado é realizar em média, 10 sessões após cirurgia, sendo uma sessão duas vezes por semana ou conforme indicação médica.

Dependendo do quadro clínico, o médico pode indicar mais sessões para potencializar a recuperação do paciente. Mas é muito importante que siga a orientação médica.  

Viu só como é fácil melhorar o seu pós-operatório? Está cada dia mais próximo realizar o seu procedimento e ter o resultado dos seus sonhos sem sentir desconfortos! Quer saber mais sobre o pós-operatório? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)