Engana-se quem pensa que a vaidade é exclusiva dos jovens. Com o aumento da longevidade e melhor qualidade de vida, os idosos estão em busca de uma imagem mais preservada de si. É aí que a cirurgia plástica permite um rejuvenescimento, ou melhor, uma estética mais adequada e que acompanhe a jovialidade da mente.

Além do cuidado com os cabelos, unhas, pele em geral, os idosos estão se beneficiando dos recursos da cirurgia plástica para adquirir uma aparência mais desejável. E isso não se restringe apenas às mulheres: os homens também são muito vaidosos.

É fato que os cuidados tidos desde a juventude com a pele influenciam no envelhecimento. Aplicação de filtro solar, dieta nutricional equilibrada e consumo adequado de água reflete em uma pele com qualidade. A pele dos fumantes é prejudicada nesse sentido, além da saúde em geral.

O lifting facial está entre os mais desejados para eliminar as rugas que tanto incomodam. Além disso, abdominoplastia e mamoplastia estão entre os mais desejados pelas mulheres. E você, já pensou em realizar uma cirurgia plástica após os 60 anos? Comente!