Silicone na adolescência: É possível fazer o procedimento nesta fase?


A adolescência, fase de descobertas, de mudanças no corpo e início da transição para a vida adulta, mudou. Ela tem começado cada vez mais cedo e devido ao acesso à informação, jamais imaginado por outra geração, as expectativas em relação ao próprio corpo mudaram. Por isso, é natural, também, que os anseios dessa fase tenham se alterado, como a própria inserção do silicone na adolescência, que vem se tornado cada vez mais comum.

Descubra agora tudo o que você precisa saber sobre o silicone no período da adolescência. Tenha uma boa leitura!

Silicone na adolescência: É normal?

As meninas estão amadurecendo antes, menstruando mais cedo, saindo para festas, namorando e, é claro, desejando ter um corpo escultural ainda nesta fase, o que é difícil, já que o corpo está em desenvolvimento. Por não terem ainda uma opinião formada sobre determinados assuntos, acabam se espelhando em atrizes da TV, internet, cinema, cantoras e outros ídolos, que, é claro, possuem corpos invejáveis.

O desejo de fazer uma mamoplastia de aumento, com implante de prótese de silicone é mais aguardado por algumas jovens do que a maioridade, tirar CNH ou entrar na faculdade. Mas esse procedimento pode ser feito durante essa fase?

Sim, com a autorização dos pais, o procedimento pode ser realizado, mas é importante que os pais possam, ao máximo, orientar suas filhas sobre esta decisão, considerando que possa haver uma visão deturpada do “corpo perfeito”. Às vezes a sua filha não tem a maturidade necessária para não se deixar levar pelos padrões impostos pela sociedade. Afinal, até pessoas adultas sofrem com isso, não é mesmo?

É importante também aguardar o desenvolvimento total físico, para, então, buscar um profissional de cirurgia plástica que possa tornar esse sonho uma realidade no momento certo.

Quer saber tudo sobre mamoplastia de aumento? Leia também o nosso guia completo da prótese de silicone. 

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)


    Quer saber qual é a melhor época do ano para fazer sua cirurgia plástica? Clique na imagem abaixo e baixe o nosso e-book!



    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.
    Posts Relacionados