O aperfeiçoamento das técnicas de cirurgia plástica no nariz e o surgimento das selfies, com a crescente análise das fotos de perfil nas redes sociais, deram um novo impulso para que pacientes buscassem consultórios de cirurgia plástica para realização de uma rinoplastia – a cirurgia para corrigir o nariz.
Os narizes possuem diversos formatos, que podem ser agradáveis ou não com as demais proporções do rosto do indivíduo. Por estar na parte central e ter projeção, o nariz é uma das partes do rosto que mais se destacam, sendo o grande incômodo para várias pessoas. Mas é preciso entender que o especialista é quem pode indicar a melhor forma de corrigir esse problema, porque você também precisa respeitar as proporções do resto da sua face.
Índice:
A importância da harmonização do rosto na cirurgia para corrigir o nariz
O nariz, assim como outros órgãos, deve se encaixar nas proporções do paciente. Quando isso não ocorre, ele pode se incomodar e passar a considerar uma cirurgia plástica de nariz. Diminuir o dorso, levantar a ponta, diminuir ou não as cartilagens alares e corrigir o osso saltado, comum nos narizes romanos, são algumas das opções desse procedimento. O objetivo é deixar um resultado natural, considerando personalidade, etnia e características físicas.
Justamente por essa análise individualizada é que muitos pacientes se frustram ao chegar no consultório com uma fotografia de celebridade, pedindo que o nariz fique idêntico à imagem. É dever do cirurgião plástico informar as reais possibilidades de cada um, e quais correções podem ser feita preservando a harmonização do rosto do paciente.
Existem diversos tipos de nariz. Saiba como o cirurgião pode corrigir cada um.
E você? Em algum momento da vida já cogitou passar por uma rinoplastia? A cirurgia para corrigir o nariz é a única forma de melhorar a autoestima de muitas pessoas. Se você é uma delas, faça já a sua avaliação com a Master Health!
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Obrigado pelos informação. Vou compartilhar!
Olá, Josesph. Agradecemos pelo comentário. Compartilhe essa informação para que outras pessoas possam ter acesso.