Índice:
Priorizar a saúde ou o bolso é uma das questões enfrentadas por quem vai operar
Se você deseja passar por uma cirurgia plástica, já deve ter questionado se vale mais a pena investir em qualidade e segurança ou manter as economias a salvo. Em busca de eliminar os incômodos, muitos pacientes não levam em consideração que a cirurgia plástica barata pode sair cara por motivos que explicaremos a seguir.
Planejamento da cirurgia plástica
Como todo grande passo, a cirurgia plástica exige um planejamento financeiro para ser alcançado, isso significa que você deve estar preparado para os custos de uma cirurgia plástica. Detalhamos “como é calculado o preço de uma cirurgia plástica (link para o artigo)” em outro artigo que recomendamos a leitura.
Desde a primeira consulta você deve fazer algumas perguntas básicas ao cirurgião plástico para garantir a segurança no procedimento e o sucesso do pós-operatório:
– Você é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?
Se sim, vá ao site da SBCP e confirme essa informação. Se não for, fuja dessa cilada. Não coloque sua saúde em risco.
– A cirurgia plástica será realizada no consultório ou em um ambiente hospitalar?
Lembre-se que o ambiente hospitalar é imprescindível para garantir a segurança de sua saúde e os consultórios servem apenas para as avaliações.
– Quem são os profissionais da equipe do cirurgião?
Anestesistas e instrumentadores são essenciais para oferecer todo o apoio que o cirurgião plástico necessita durante o procedimento.
– Terei custos adicionais após a cirurgia plástica?
O pós-operatório pode incluir sessões de drenagem linfática, uso de malhas compressivas e outros itens essenciais no resultado do procedimento. Você precisa se preparar para isso.
– Qual a forma de pagamento da cirurgia plástica?
Algumas clínicas facilitam o pagamento através do parcelamento da cirurgia plástica, porém, desconfie se o preço for uma pechincha.
Avaliando todos esses pontos, reforçamos que a saúde deve estar em primeiro lugar, já que a cirurgia plástica deve dar fim a um incômodo, com segurança, e não criar um descontentamento com suas economias.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário