Você já deve ter ouvido ou lido a informação de que, com a chegada das baixas temperaturas como outono e inverno, aumenta consideravelmente a busca de pacientes por cirurgias plásticas. E isso é uma verdade estatisticamente comprovada. Até os médicos recomendam o inverno para realização de cirurgias plásticas.
Aqui você vai saber mais sobre o assunto e entender quais características são benéficas para a recuperação da cirurgia plástica feita no inverno. Então boa leitura!
Índice:
Médicos recomendam o inverno para realização de cirurgias plásticas
De acordo com um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 86% dos médicos recomendam aos seus pacientes que façam as cirurgias plásticas durante o mês de julho, seguido pelo mês de junho, com 56% das indicações.
Na outra ponta estão os meses em que menos de aconselham as plásticas, como fevereiro, abril e março, por serem períodos mais quentes do ano.
Essa recomendação tem explicação
Seu corpo tem tudo a ver com isso, já que o corpo muda o metabolismo e a reação de seus sistemas e tecidos ao manter contato com as baixas temperaturas.
Quando existe uma necessidade maior de manter a temperatura corporal ideal, o corpo trabalha controlando a circulação de sangue nos tecidos e aumenta o gasto de calorias.
Assim, no frio, o inchaço gerado pela retenção de líquidos é reduzido, o que garante uma melhor recuperação ao paciente que se submete à cirurgia plástica nessa época do ano.
Além disso, existe também o desconforto do uso dos acessórios necessários na recuperação, como os sutiãs modeladores ou as malhas compressivas que alguns procedimentos exigem.
Comece a planejar sua cirurgia plástica agora, já que a procura por alguns procedimentos tende a ser grande quanto mais o inverno se aproxima. Assim, quando o verão chegar, você estará totalmente recuperada e pronta para exibir as novas curvas.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário