A escleroterapia se baseia em injeções de glicose nos microvasos das pernas para secá-los, sem haver a necessidade de realizar cirurgias e procedimentos mais invasivos.
Por se tratar de uma substância natural, que é produzida pelo próprio organismo, ela é facilmente absorvida por ele e oferece baixos riscos de complicações. Portanto, as chances de ter alergias, coceiras e irritações são muito baixas.
O número de sessões necessárias variam de acordo com a quantidade de vasinhos, e é necessário realizar com um intervalo médio de 15 dias entre elas.
Índice:
Indicações para o procedimento
É indicada para pacientes que apresentam microvasos nas pernas, tornozelos e coxas. Normalmente são vasos com coloração roxa ou vermelha, que deixam inchaços e provocam dores.
No entanto, é importante que o paciente compareça em consulta com um médico vascular ou ortomolecular para que possa indicar corretamente qual é o melhor procedimento e se existem apenas vasinhos ou se varizes estão presentes também.
Caso a pessoa tenha varizes também, o médico vai indicar uma cirurgia para retirada das varizes, que é realizada em ambiente hospitalar.
A escleroterapia é realizada em clínicas estéticas por médicos especializados em estética.
Cuidados após realizar a Escleroterapia
Como todo procedimento estético, após a escleroterapia existem os seguintes cuidados que devem ser tomados nas duas primeiras semanas após o procedimento:
- Não expor as pernas ao sol;
- Evitar o uso de salto alto;
- Evitar realizar exercícios físicos de muito impacto;
- Uso de meias elásticas de alta compressão podem ajudar no resultado;
- Não ficar sentado ou em pé por longos períodos;
- Não deve-se depilar nas primeiras 24 horas após a aplicação.
Os cuidados são necessários para auxiliarem no resultado e para evitar possíveis manchas na pele. Lembrando que por mais que sejam aplicações com agulhas, há cicatrização e podem haver manchas se não for cuidado da forma correta.
Veja mais sobre os procedimentos estéticos e cirurgias plásticas em nosso Blog Master Health!
Deixe um comentário