O verão é uma época muito esperada pelas altas temperaturas e, acredite, também para a realização das cirurgias plásticas. Você sabia que o número de plásticas aumenta durante o verão? Continue a leitura para saber por que isso ocorre e quais são as indicações específicas para pós-cirúrgico durante a época mais quente do ano.
Boa leitura!
Índice:
Por que o número de plásticas aumenta durante o verão?
Isso ocorre porque o período do verão coincide com as férias escolares, tempo que as mães ou pais podem ficar em repouso.
Existe alguma contraindicação devido ao calor do verão para o pós-cirúrgico?
Especialistas confirmam que não há qualquer risco que impeça a realização de uma cirurgia plástica nesse período, porém, os cuidados com o pós-operatório devem ser redobrados.
A exposição solar precisa ser evitada ao máximo após uma cirurgia, pois causa manchas – para os dias mais quentes do ano, essa preocupação deve ser redobrada. Inchaços e vasodilatações também são verificados em pacientes que se expõem ao sol nessa época, o que prejudica o resultado de uma plástica, por maior que seja a perícia do médico ao realizar o procedimento.
Em cirurgias como mamoplastia, é indicado o uso de sutiã cirúrgico durante quase todo o tempo, o que pode causar um certo desconforto, diante das altas temperaturas. O mesmo ocorre com cintas após uma lipoaspiração ou abdominoplastia.
Para auxiliar em uma boa recuperação, você deve beber muita água! O que é um benefício no verão, pois bebemos mais água, e a água é de suma importância para que o nosso organismo se recupere do trauma pós-cirúrgico.
Se você pretende passar por uma cirurgia plástica em breve, analise o verão como uma alternativa, e talvez um ventilador bem potente ou, quem sabe, um ar-condicionado?
Gostou da leitura? Confira também nossas dicas sobre o que é bom para desinchar após uma cirurgia.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário