Fale Conosco Pelo Whatsapp

As cintas pós-cirúrgicas são aliadas na recuperação pois aceleram o processo de cicatrização, regeneração, auxiliam o retorno do músculo ao seu estado inicial e principalmente, na firmeza da pele por causa da pressão que exerce sobre a região. 

Além de todos esses benefícios, o uso da cinta é ótimo para corrigir a postura corporal e reduzir dores e desconfortos da coluna. 

Quais são os tipos de cinta para cada cirurgia?

  • Cinta body

Mais utilizada em casos de abdominoplastias com e sem mastopexia, a cinta body é parecida com um maiô e ajuda na firmeza do abdômen e seios. Podendo ser com bojo ou sem, pela preferência da paciente.

  • Cinta bermuda

Utilizada em casos de abdominoplastias quando são cintura alta, e em casos de cirurgias nas pernas, coxas, glúteos, entre outras regiões que podem ser realizadas.

  • Camisete

É uma cinta sem fechos na parte inferior. Possibilitando assim, que a paciente possa utilizar o banheiro sem precisar de muitos esforços. Utilizada a maior parte das vezes, em cirurgias nas mamas.

  • Cinta abdominal

Utilizada em casos de abdominoplastias e lipoaspiração, é ótima para firmar a pele da região abdominal, e retornar os órgãos e tecidos à forma inicial.

  • Cinta de braço ou luva até os cotovelos sem dedos

Ideal para casos de lipoaspiração nos braços ou retirada de peles flácidas. 

  • Cinta pós-cirúrgica completa

Para pacientes que realizaram a lipoescultura é ideal, pois permite que haja pressão nos tecidos de todo o corpo, o que vai acelerar o processo e até mesmo potencializá-lo. É interessante por sua abertura na região do órgão genital, que possibilita que o paciente utilize o sanitário sem precisar realizar esforços para ir ao banheiro no período em que não puder se banhar. 

  • Cinta colete

Utilizada no pós-operatório dos pacientes que realizaram a ginecomastia. A redução da gordura localizada nas mamas masculinas é um procedimento muito conhecido entre os homens, e a cinta colete é ideal para firmar a pele desta região após o procedimento.

  • Sutiã pós-cirúrgico

Para mastopexias, aumento das mamas com colocação de próteses, entre outros procedimentos estéticos nas mamas, é ideal o uso do sutiã pós-cirúrgico, que serve como uma cinta no local. 

  • Sutiã com mangas

O sutiã com mangas é também como uma cinta, utilizada quando a paciente realiza o procedimento mamário e nos braços. Como por exemplo a colocação de próteses e uma lipoaspiração nos braços.

  • Meias de compressão

Utilizada como meio profilático para evitar o risco de tromboses em cirurgias plásticas diversas. É um auxílio na recuperação do paciente e também, utilizada no pós-operatório de cirurgias para retirada de varizes.

  • Faixa Yoga

Utilizada em pós-operatório de otoplastia para firmar as orelhas e auxiliar na cicatrização. Também utiliza-se em pós-cirúrgicos de seios com silicone para ajudar a mover a prótese quando a mesma não fica no local desejado da paciente.

Por quanto tempo usar a cinta?

O tempo máximo indicado para o uso da cinta, é o período de seis meses para que haja a cicatrização ideal interna e dos pontos. 

Porém, o mais indicado é utilizar conforme o tempo devido informado pelo seu médico que já acompanha seu quadro clínico. 

Agora você já sabe quais são os tipos de cintas e quais as suas indicações! Quer saber mais sobre as indicações para um melhor processo de pós-operatório? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)