Fale Conosco Pelo Whatsapp

A busca pela melhora da aparência e embelezamento corporal e facial, é antiga na humanidade. É possível perceber que a maior parte das pessoas buscam o aperfeiçoamento das suas características, e de certa forma, buscam ajustar detalhes em seus corpos que não as agradam. 

As cirurgias plásticas são aliadas para chegar nesse objetivo da perfeição, e existem diversas formas de recuperação em um pós operatório estético. Pois depende da cirurgia, do organismo do paciente, da predisposição em cicatrizar, entre outros fatores. De fato, alguns pacientes sentem mais desconforto do que outros. 

Mas já pensou em realizar isso de forma efetiva e com o mínimo de desconfortos possíveis? E também com o tempo de recuperação otimizado e o seu resultado aparecendo de forma mais rápida? Continue a leitura para descobrir como chegar a este objetivo!

Pós-operatório: É possível aliviar os incômodos?

É normal após uma cirurgia estética, a ocorrência de dores, inchaços, hematomas, vermelhidão, cicatrizes ainda recentes, e isso gera muito incômodo aos pacientes que acabaram de realizar muitas vezes um sonho de retirar algo que não goste em seu corpo.

Muitas vezes não há controle deste período pós-operatório, e se ele não for realizado com todos os cuidados necessários, pode ser prolongado por maior período do que o estimado pelos cirurgiões plásticos. 

Por esta razão, é frequente que as pessoas que desejam solucionar suas questões estéticas não tenham a iniciativa de realizarem cirurgias plásticas. Muitas vezes por medos, inseguranças, por já terem visto relatos de pessoas que sofreram com o pós-operatório, entre outras razões envolvidas. 

Como consequência disso, as suas questões são adiadas para serem resolvidas, como também, a autoestima do paciente. 

Drenagem linfática: A solução para um pós-operatório mais confortável 

A drenagem linfática consiste em uma leve massagem que ativa o sistema linfático através de leves pressões em alguns pontos específicos. Estes pontos são as glândulas que excretam gorduras e toxinas do organismo, chamadas de sistema linfático. 

Com essa massagem, é possível reduzir a retenção de líquidos que geram inchaços, hematomas, e dificuldades para a completa cicatrização e recuperação da cirurgia. 

Cada sessão, leva em torno de 40 a 60 minutos de duração. As massagens são agradáveis e não causam desconforto.

Para resultados aparentes de forma mais rápida, é imprescindível a realização de sessões de drenagem linfática. 

Há contraindicação para realizar a drenagem linfática?

Existem algumas contraindicações que são importantes observar antes de realizar a drenagem linfática. Mas acima de tudo, é muito importante seguir o que o médico orientar. Lembrando que cada organismo reage de forma diferente e possui sua disposição única de reagir.

Entre as contraindicações, estão:

  • Pacientes oncológicos ou com tumores malignos;
  • Tuberculose;
  • Infecções e processos inflamatórios agudos;
  • Trombose profunda;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Hipertireoidismo;
  • Edemas causados por problemas renais, cardíacos ou hepáticos sem tratamento.

No entanto, é importante que em todos os casos, seja realizado sob indicação do médico que está te acompanhando no processo.

Geralmente, é necessário realizar em média 10 sessões de drenagem linfática no pós-operatório, sendo possível que o médico solicite mais sessões ao decorrer do processo de recuperação.

É também muito importante que a esteticista que for realizar as sessões de drenagem, tenha livre acesso ao médico para entender a fundo o caso e saber como aplicar, quantas sessões realizar para ter excelência no resultado.

Entendeu como melhorar o seu pós-operatório com as drenagens linfáticas? Quer saber mais sobre o universo da cirurgia plástica e quais os procedimentos para melhorar o seu bem estar, o corpo e a autoestima? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)