Ao contrário do que se possa imaginar, os seios nem sempre são idênticos, aliás, um grande número de mulheres sofre com essa assimetria das mamas. Muitas vezes ela só é notada pela própria mulher, mas em outras, a diferenciação é notada até enquanto a paciente está utilizando roupas comuns do dia a dia, pelo excesso ou falta de volume ou pela ptose dos seios. Além disso, as aréolas também podem ser diferentes.
Após a puberdade, com o desenvolvimento completo dos seios, é possível diagnosticar uma assimetria das mamas. A indicação pela cirurgia plástica ocorre quando a distinção é extremamente notável e incomoda a paciente. O problema pode surgir ou se acentuar após a amamentação, caso o bebê sugue apenas uma das mamas. A assimetria também pode ser provocada pelo câncer de mama e, por isso, apenas um médico especialista pode avaliar o caso individualmente.
De acordo com a necessidade de cada paciente, o especialista avaliará se é necessário um implante em uma mama menor, redução da mama maior, reposicionamento de mamas, aréolas, entre outras opções de procedimentos. A cirurgia é feita com anestesia local com sedação ou com a anestesia geral. O tempo de cirurgia não ultrapassa 1h30 de duração.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Gostaria de corrigir asimetria das minhas mamas
Olá, Monalisa. Antes de mais nada, indicamos que agende uma consulta com um médico especialista que poderá avaliar melhor o seu caso. Entre em contato conosco (011) 3372-1900.