Quando se trata de saúde, o cuidado com a segurança se torna uma prioridade absoluta. Por isso, ao escolher a clínica onde fazer sua plástica, é importante utilizar alguns critérios para escolher o médico e o local ideal para o procedimento.
Então, neste post, vamos tratar desse assunto. Vamos mostrar quais são alguns critérios indispensáveis para avaliar o médico e a clínica. Embora alguns deles estejam relacionados a aspectos legais e normas do Conselho Federal de Medicina, outros dependem apenas da sua avaliação. Vamos lá?
Índice:
Onde fazer sua plástica? Critérios para escolha do médico
1. Registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Esse é o primeiro ponto que você precisa observar quando procura um cirurgião plástico. Ele é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica? Essa certificação atesta que ele tem formação em Medicina e que realmente cumpriu todos os procedimentos e avaliações para ter essa especialidade.
Portanto, não caia na conversa de quem não tem essa certificação. Mesmo que o preço seja mais atrativo, lembre-se que sua segurança vem em primeiro lugar. Além disso, um profissional não habilitado pode comprometer o resultado da cirurgia, agravando seu problema.
Para saber se um médico é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), você só precisa acessar o site dessa instituição. Lá eles têm uma lista por estado, além de permitirem a busca a partir do nome do profissional.
Outra forma de saber se ele é mesmo um médico especialista é acessando o site do Conselho Federal de Medicina. Então, escreva o nome do profissional. Se ele puder realizar cirurgias plásticas, ao lado de seu nome constará: Cirurgia Plástica.
2. Atenção recebida durante a consulta
Depois desse critério tão importante, é o momento de avaliar a sua identificação com o médico. Ele foi atencioso? Solucionou todas as suas dúvidas? Explicou todo o procedimento de forma paciente?
Se uma dessas perguntas não tiver sido respondida positivamente, você pode não estar no caminho certo para ter um atendimento exemplar e merecido. Afinal, não há nada mais importante do que seu corpo – e vida -, que você estará confiando a um médico.
É imprescindível escolher um cirurgião plástico que lhe passe confiança, não só por seu histórico médico, mas também por sua conduta. Defina seus objetivos antes da consulta, liste o que precisa e quer saber e escolha um profissional que tire todas essas dúvidas. Assim, você se sentirá totalmente seguro com ele e com o procedimento.
3. Busque referências
Ninguém é melhor para oferecer a você uma ideia de como realmente é o atendimento de um médico ou de uma clínica do que seus clientes. Por isso, busque referências com outros pacientes que tenham se submetido a algum procedimento com este profissional e possam atestar sua competência e idoneidade.
Lembre-se: a informação deve realmente vir antes da cirurgia. Por isso, não escolha qualquer um ou apenas um nome aleatório. Um médico íntegro e de confiança preocupa-se com sua imagem, tratando a todos da melhor forma possível.
Entendeu como você pode escolher o médico e descobrir onde fazer sua plástica com segurança? Então, que tal começar essa avaliação agora mesmo? Marque uma consulta com nossos especialistas e dê o primeiro passo para realizar seu sonho!
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário