Fale Conosco Pelo Whatsapp

As cirurgias plásticas são ótimas para chegar ao final esperado. Mas você sabia que o resultado depende bastante do seu pós-operatório? 

Muitas vezes a cirurgia é um sucesso, mas se o repouso e os cuidados do pós-cirúrgico não forem seguidos corretamente, o paciente pode comprometer o resultado sonhado da sua cirurgia. 

Por essa razão, nós trazemos cinco dicas para um bom pós-operatório. Dentre elas, estão:

1. Realize drenagem linfática

Reduzir o inchaço e eliminar as toxinas corporais com a drenagem linfática é essencial para um bom pós-operatório e para alcançar o resultado esperado. Com as drenagens, é possível ter bem-estar e até mesmo reduzir dores ocasionais do pós-cirúrgico.

A drenagem linfática é um procedimento realizado por esteticistas que massageiam a região onde se encontram as linfas (glândulas que excretam as toxinas do organismo), com a finalidade de estimular mais as suas funções. 

Após o procedimento, a gordura e as toxinas corporais, que são muitas vezes ingeridas pelos alimentos, são eliminadas pela urina. O paciente sente que o sistema urinário funciona muito melhor após a drenagem linfática. 

Veja também: Entenda porquê aderir a Drenagem Linfática no seu pós-operatório.

2. Evite exposição solar

A exposição solar pode contribuir para o inchaço, para as dores e ainda causar manchas nos locais em que possivelmente estejam com hematomas ou cicatrizes. Por isso, é imprescindível evitá-la.

3. Não faça movimentos bruscos e não carregue peso

É essencial evitar movimentos bruscos nos primeiros dias, principalmente que envolvam a área operada para não correr o risco de romper os pontos e o processo de cicatrização da região, comprometendo a aparência sutil da cicatriz após o procedimento. A força para carregar peso também deve ser evitada para que isso não ocorra. 

Por esta razão, o retorno às atividades sexuais deve ocorrer apenas com a autorização do médico que o acompanha, para que não tenha nenhuma complicação.
Veja também: Pós operatório: quando posso retomar à vida sexual?

4. Alimentação apropriada

A alimentação é muito importante para a recuperação, pois existem alimentos cicatrizantes que auxiliam no processo como um todo. Esses alimentos ajudam muito na cicatrização e na recuperação do organismo, pois são até mesmo anti-inflamatórios naturais. 

A boa alimentação pode iniciar antes mesmo da cirurgia, para que o processo cirúrgico também seja bom.

Portanto, não dispense seguir uma boa alimentação com recomendação médica.

5. Seguir as recomendações médicas

Siga as orientações do seu médico para que possa ter um pós tranquilo, mais rápido e sem complicações.

Gostou do conteúdo? Restou alguma dúvida ou tem sugestões? Deixe pra nós nos comentários! 🙂

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)