Atualmente, a rinoplastia é muito desejada e realizada por todo o mundo. Através de técnicas modernas e estrutura de ponta, a cirurgia plástica é capaz de proporcionar o nariz dos sonhos e harmonizar a aparência da face.
A plástica de nariz atualmente conta com técnicas modernas e estrutura de ponta, mas nem sempre foi assim. Confira a evolução desse procedimento tão desejado.
Índice:
Você já parou pra pensar no quanto a rinoplastia evoluiu ao longo dos anos?
Tudo começou no início do século XX, quando o cirurgião alemão Jacques Joseph introduziu uma técnica de remodelagem de nariz à base de incisões internas.
O procedimento deixava uma cicatriz dificilmente visível aos olhos, agradando a quem desejava modificar determinados aspectos nessa região da face.
Depois, em 1950, o americano George Peck foi responsável pela inovação da técnica de aumento nasal, que era realizada através da adição de cartilagem para projetar a ponta dos narizes e elaborar diferentes formatos.
Esses eventos nos levam aos anos 90 e seu “padrão de beleza” para os resultados das rinoplastias, que consistiam em um tamanho menor e com a ponta arrebitada.
Tal acontecimento trouxe um aspecto de “produção de série” para a cirurgia plástica no nariz, em que a maioria das pessoas saía com a mesma aparência das cirurgias.
Hoje, isso mudou. Os cirurgiões plásticos especialistas cada vez mais recomendam realçar a beleza natural do paciente, remodelando a área de forma que valorize o seu formato de rosto, etnia e, ao mesmo tempo, fique dentro de suas expectativas.
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Deixe um comentário