O tempo passa e tudo se transforma… A pele da face, principalmente, é uma das regiões que mais sofre com o efeito dos anos. Por isso, a busca de como rejuvenescer o rosto aumenta a cada dia nos consultórios médicos e centros de estética.
Para muitas mulheres, o envelhecimento pode ser motivo de diminuição da autoestima. Isso porque, as rugas começam a aparecer e a textura da pele não é mais a mesma desde a época da juventude.
Nestes casos, é possível sim fazer procedimentos cirúrgicos seguros. Porém, é preciso escolher a melhor técnica para cada caso, tendo como aliado um profissional especializado em harmonia facial.
Segundo especialistas, é a partir dos quarenta anos que homens e mulheres começam a se incomodar com rugas faciais. Entretanto, não existe uma idade específica para realização de técnicas de rejuvenescimento.
Leia as dicas a seguir para conhecer as melhores técnicas atuais.
Índice:
Como rejuvenescer o rosto? Técnicas mais famosas!
Os procedimentos mais usados para rejuvenescer o rosto atualmente são:
Lifting facial ou Ritidoplastia
Uma das técnicas cirúrgicas mais antigas e famosas é o lifting facial. Conhecido entre os profissionais como ritidoplastia, o procedimento é indicado em casos de rugas profundas.
Sendo assim, esta cirurgia é feita em pessoas com pele de flacidez acentuada, principalmente após os quarenta anos. Porém, existem casos em que o paciente é mais novo e já pode realizar a cirurgia.
Mas você deve estar se perguntando… Como o procedimento é realizado?
Bom, isso depende de cada pessoa e da escolha feita pelo médico. O lifting pode ser feito de diversas maneiras, dependendo da quantidade de pele a ser retirada. Uma coisa importante a ser levada em conta é: quanto mais pele e flacidez no rosto, maior o corte facial necessário.
Geralmente, a cicatriz é feita na região do início do crescimento dos cabelos. Dependendo da necessidade, o corte pode se iniciar em uma orelha e terminar na outra.
Entretanto, não é preciso se preocupar com a cicatriz. Se o cirurgião plástico for especializado em tratamentos faciais, o corte fica praticamente imperceptível.
Cirurgia de pálpebras
Outra forma de rejuvenescer a face de maneira harmoniosa é por meio da cirurgia de pálpebras, a blefaroplastia. Este procedimento é muito realizado e traz um resultado extremamente natural.
Como o próprio nome já diz, a cirurgia é feita por meio de uma incisão logo acima dos olhos do paciente, se o problema for nas pálpebras superiores e abaixo dos olhos se o incômodo for na área abaixo dos olhos. Em ambos os casos, o objetivo é diminuir a pele e a flacidez da região.
Do mesmo modo, é comum aliar a cirurgia de pálpebras ao lifting facial. Assim, o médico aplica a anestesia geral e faz os dois procedimentos no mesmo dia. Isso facilita a recuperação do paciente, que não precisa passar por duas internações.
Bichectomia
A Bichectomia é um procedimento considerado relativamente novo no mercado e já está fazendo um grande sucesso. Embora não tenha como principal objetivo o rejuvenescimento do rosto, o método pode ser usado para deixar a paciente mais jovem e com aspecto mais elegante.
A técnica é usada para diminuir o tamanho das bochechas por meio de uma mini lipoaspiração. Contudo, alguns médicos já usam a bichectomia para diminuir a gordura facial de quem quer parecer mais jovem.
Esta cirurgia também pode ser aliada ao lifting, o que acaba proporcionando um resultado final incrível.
Os procedimentos são seguros?
Agora que você já sabe como rejuvenescer o rosto, chegou o momento de entender por que estes procedimentos são considerados seguros.
A segurança dos procedimentos
Os procedimentos para rejuvenescer o rosto são considerados seguros, desde que o paciente siga todas as recomendações pré-operatórias. Além disso, cabe ao paciente buscar por um cirurgião plástico devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Também é prudente perguntar a outros pacientes que se submeteram às técnicas para rejuvenescer o rosto como foi o resultado e se ocorreu tudo bem durante os procedimentos.
Tempo de recuperação
Você sabia que o resultado de uma plástica está relacionado com a qualidade da recuperação?
O tempo de internação pode variar de dois a cinco dias, dependendo da indicação de cada médico. Porém, a recuperação em casa pode ser mais longa.
O paciente não poderá realizar nenhum tipo de esforço nas primeiras semanas e sempre deitar de barriga pra cima. São, justamente, essas atitudes disciplinadas que fazem com que a cicatriz fique praticamente imperceptível.
Sol, mar e piscina são proibidos nos primeiros meses, visto que isso pode prejudicar muito o resultado final. Além disso, no dia a dia não dispense o uso do protetor solar indicado pelo cirurgião que operou você.
Dor
A dor pode variar muito de paciente para paciente. Na maioria dos casos, a única sensação relatada por pessoas recém operadas é de dormência e de formigamento.
Ao mesmo tempo, pode ser que a região do corte incomode nos primeiros dias, momento em que o corpo esta se acostumado.
Qual o preço dos procedimentos?
O preço pode variar muito de profissional para profissional e da quantidade de procedimentos realizados. A média pode variar de dez a vinte mil reais, mas o valor é fornecido apenas no momento da consulta pelo cirurgião. Isso porque, é ele quem saberá o que é mais adequado a você.
Se você gostou de saber como rejuvenescer o rosto, deixe um comentário sobre o assunto: Quais procedimentos gostaria de fazer? Quais já se submeteu? Participe!
A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP
Sonho de consumo, que sabem um dia….
Olá, Sonia. Conte conosco para a realização do seu sonho! Caso queira mais informações entre em contato conosco pelo telefone (011) 3372-1900.