Deter o tempo e garantir a juventude eterna é impossível, mas controlar e até eliminar alguns dos efeitos do envelhecimento sobre a pele é cada vez mais fácil. Linhas de expressão, rugas, flacidez e a temida papada estão entre os principais motivos que levam uma quantidade cada vez maior de pessoas aos consultórios de dermatologistas e cirurgiões plásticos. Porém, o que as pessoas dizem sobre os resultados do rejuvenescimento do rosto antes e depois? Será que esses procedimentos realmente revertem a ação dos anos e restauram a satisfação com a própria aparência? Descubra as respostas neste post!

Rejuvenescimento do rosto antes e depois: os efeitos do tempo sobre a aparência

Embora os sinais do tempo cheguem para todo mundo, o ritmo de envelhecimento de cada pessoa é diferente. Você pode observar que alguns começam a apresentar rugas e linhas de expressão ainda muito cedo. A pele perde o brilho, parece sem viço e surgem os primeiros sinais de flacidez. As sobrancelhas ficam mais baixas, deixando a aparência cansada. Até mesmo os olhos se tornam menos vivos com a queda das pálpebras.

As causas para essas diferenças são muitas. Primeiramente, precisamos destacar que existe o fator genético. Porém, pesquisas apontam que ele responde por apenas 20% do ritmo de envelhecimento da pele. Nossos hábitos são, na verdade, os grandes responsáveis pelo que acontece com o nosso rosto. Então, temos uma boa notícia: sabemos que uma parte considerável desse problema está sob nosso próprio controle.

Portanto, para ter um rosto jovem por mais tempo é fundamental cuidar da saúde, dentro e fora do corpo. Para isso, é importante manter uma alimentação nutritiva e natural, praticar exercícios físicos, hidratar a pele, evitar o cigarro e bebidas alcoólicas, entre outras medidas. Também não podemos nos esquecer de que a exposição frequente à luz acelera o envelhecimento. Então, aproveitar o sol com a devida proteção é essencial.

Rejuvenescimento do rosto antes e depois: como reverter a ação do tempo

Porém, mesmo que você tenha entendido que é possível desacelerar o envelhecimento da pele, talvez esse conhecimento não seja suficiente para solucionar seu problema. A verdade é que a maior parte das pessoas só descobre a importância desses cuidados depois que as rugas já apareceram. Por isso, elas percebem que esses hábitos saudáveis trazem benefícios à saúde como um todo, mas não conseguem reverter os sinais da idade.

Felizmente, as áreas da estética e cirurgia plástica estão evoluindo muito. Elas têm usado novas técnicas e tecnologias para alcançar resultados cada vez mais eficientes e naturais. Então, quem se submete a esses procedimentos de rejuvenescimento do rosto antes e depois percebe nitidamente a diferença.

Rejuvenescimento do rosto antes e depois: procedimentos estéticos

Uma das áreas que está evoluindo em relação ao rejuvenescimento do rosto é a estética. Hoje em dia, já existem muitos procedimentos que utilizam tecnologia avançada (como o laser) para estimular a formação de colágeno e melhorar a estrutura da pele. Porém, é necessário procurar um médico especializado para realizar qualquer tratamento com segurança.

Alguns desses procedimentos ainda são experimentais. Isso significa que, mesmo que os clientes fiquem satisfeitos com o resultado, nem sempre existem evidências científicas de que eles são realmente efetivos. Por isso, procure um profissional qualificado, pesquise tudo que for possível sobre a clínica e tome todos os cuidados para não correr nenhum risco.

Em relação aos resultados, muitos desses tratamentos são indicados para retardar os efeitos do envelhecimento. No entanto, eles dificilmente trazem uma solução satisfatória os rostos realmente marcados ou flácidos. Eles melhoram a qualidade do tecido cutâneo e tornam a pele mais firme. Porém, isso não significa que eles conseguem deixar a face lisinha e sem rugas. Outro ponto que o paciente precisa saber é que o resultado é passageiro e de curto prazo.

Rejuvenescimento do rosto antes e depois: correção com cirurgia plástica

Outra alternativa para quem quer rejuvenescer o rosto são as cirurgias plásticas. Existem soluções para cada tipo de necessidade e os resultados são bem mais duradouros. Entretanto, o paciente precisa entender que esses procedimentos não alteram a qualidade da pele. Porém, eles conseguem remodelá-la e deixá-la bastante lisa, descontando alguns bons anos de sua aparência.

Ficou curioso para saber o que a cirurgia plástica pode fazer e como se sentem as pessoas que realizam esse tipo de rejuvenescimento do rosto antes e depois? Confira a seguir:

Pálpebras firmes

Em algumas pessoas, um dos primeiros sinais de envelhecimento é a queda das pálpebras. Elas se tornam flácidas e formam uma espécie de dobra sobre os olhos. Com o passar do tempo, o problema pode se tornar tão grave que chega a prejudicar a visão. Por isso, vários pacientes idosos precisam recorrer a uma solução cirúrgica por questões de saúde.

Porém, mesmo que a queda das pálpebras não se torne tão grave, ela causa um incômodo estético. Mesmo que o paciente se sinta jovem, disposto e cheio de energia, ele parece permanentemente cansado. Contudo, existe uma solução: a blefaroplastia superior.

Nessa cirurgia, o médico remodela a parte superior dos olhos. Ele retira o excesso de pele dessa região, deixando-a novamente lisa e esticada, mas com um contorno natural.

Olhar descansado

Mas não são apenas as pálpebras superiores que caem. Também é comum vermos pessoas que apresentam uma flacidez acentuada na parte inferior, muitas vezes acompanhadas por bolsas de gordura. A impressão que elas têm é de uma noite extremamente mal dormida. Contudo, esse problema pode ser corrigido com a blefaroplastia inferior.

Nesse procedimento, o cirurgião separa a pele da musculatura e da gordura que está depositada ali. Então, ele retira esses excessos e remove também a flacidez. Finalmente, ele fecha a incisão com pontos muito delicados e próximos aos cílios, tornando a cicatriz pouco perceptível. Existe também a opção de realizar a blefaroplastia inferior e superior na mesma cirurgia.

Sobrancelhas altas e arqueadas

O lifting de sobrancelhas é a cirurgia indicada para quem quer deixá-las altas e arqueadas. Essa característica é essencial para quem quer manter o rosto jovem e com a aparência feliz e descansada. Assim, nesse procedimento o médico reposiciona músculos e pele, além de fixá-los na posição ideal com fios, grampos e outros recursos cirúrgicos.

Testa lisa e sem rugas

Porém, se você percebe que a sua testa também já está mostrando os sinais do tempo, é possível deixá-la lisa com o lifting frontal. Nesse procedimento, o cirurgião descola, estica e remodela a pele e os músculos dessa região, eliminando as rugas visíveis e deixando a pele muito mais jovem.

Rosto rejuvenescido

Agora, se o seu objetivo é corrigir totalmente o rosto, a ritidoplastia ou lifting facial pode ser a melhor alternativa. O cirurgião descola e reposiciona a pele de várias regiões da face (olhos, testa, bochechas…), deixando a mais lisa e rejuvenescida. Trata-se de um procedimento delicado e muito preciso. Portanto, é necessário que seja feita por um médico hábil e experiente.

As pessoas que recorrem a esses procedimentos frequentemente demonstram sua satisfação. Assim, ao comparar os resultados do rejuvenescimento do rosto antes e depois, elas conseguiram fazer as pazes com o espelho e contabilizar muitos anos a menos.

Quer conferir o relato de quem já passou por esses procedimentos? Então, não perca tempo! Conheça agora mesmo o nosso grupo no Facebook e leia as histórias de pacientes que tiveram a pele e a autoestima renovadas!